Tristeza

Irmão de Walewska desmente viúvo sobre ausência em velório e diz que pagou tudo sozinho

Wesley Oliveira afirmou que nem chegou a ver o cunhado


Walewska de roupa coral, rabo de cavalo e fazendo carão para foto
Walewska em foto compartilhada nas redes sociais - Reprodução

Wesley Oliveira, irmão de Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei que morreu após cair do 17º andar do prédio em que morava com o marido, desmentiu a história contada pelo viúvo e disse que arcou com todos os custos do funeral da medalhista olímpica sozinho.

A atleta foi enterrada no sábado (23), em Belo Horizonte. Ricardo Mendes, que era casado com a famosa, alegou por meio de um amigo que já havia comprado sua passagem de São Paulo para a capital mineira, mas não compareceu à despedida da esposa a pedidos da família dela.

Ex se revolta com insinuação de que engravidou para "segurar" Arthur Aguiar: "Acham que sou burra?"

Rebeca Abravanel está grávida de seu 1° filho; saiba o sexo

"O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir. Orientaram porque o clima estava meio pesado. Por isso ele não foi", contou o representante do viúvo.

Wesley, porém, em entrevista ao UOL, desmentiu essa versão e afirmou que nem ele nem seus pais fizeram nenhum pedido desse tipo: "Não fizemos nenhum pedido para ele não comparecer. Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada".

"Eu precisei de um documento da minha irmã para liberar o corpo dela, ele (Ricardo) deixou o RG na recepção do prédio. Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento", acrescentou o piloto de avião.

O irmão de Walewska ainda destacou que arcou com todos os custos do funeral de sua irmã. "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada", completou.

Walewska e o marido passavam por crise no casamento

Walewska e Ricardo Mendes sorrindo para foto

A campeã olímpica Walewska morreu na noite da última quinta-feira (21), aos 43 anos. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, pouco antes de cair do 17º andar de um edifício no bairro de Cerqueira César, na zona sul de São Paulo, ela enviou uma mensagem para o marido.

De acordo com o relato de Ricardo Mendes, ele saiu de casa às 7h15 para o trabalho e retornou às 17h30, não encontrando a esposa no apartamento em que viviam. Por esse motivo, decidiu deitar-se para descansar. Às 18h07, ele recebeu uma mensagem de Walewska no WhatsApp, na qual ela discutia sobre o relacionamento e sua decisão de se separar.

Por volta das 18h29, o marido afirmou que recebeu uma mensagem em um grupo do prédio onde residem, informando sobre um acidente e solicitando que alguém conversasse com ele — o remetente não foi identificado no boletim de ocorrência. O companheiro, então, pegou o interfone para ligar para a portaria, quando a campainha de sua residência tocou.

Segundo a polícia, era a administradora do edifício, que lhe comunicou sobre o falecimento. "Ele ficou muito chocado e abalado com a notícia, permanecendo na residência, pois não desejava ver sua esposa naquela situação", conforme detalhado no documento policial.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado