Década difícil

Maria Cândida desabafa e revela ter enfrentado momentos de desespero

Apresentadora diz que passou por questões delicadas


Maria Cândida em foto
Maria Cândida desabafou - Foto: Reprodução/Glooplay

Apresentadora da Globo, Maria Cândida lançou recentemente seu segundo livro, intitulado "Geração Ageless: Lobas", baseado em sua própria jornada dos 40 aos 50 anos. Aos 52 anos, a jornalista compartilha que não enfrentou momentos fáceis ao longo da última década.

"A famosa crise da meia-idade me atingiu. Sentia-me idosa, com conotação pejorativa. Encontrei-me nesse lugar e não sabia como sair dele. Todo esse processo de renascimento aconteceu nos últimos dez anos. No meio dessas mudanças, deixei meu trabalho formal, encerrei meu casamento, enfrentei a depressão e uma crise financeira... Várias coisas ocorreram. Sentia-me feia, acima do peso e não gostava do que via no espelho", revelou a jornalista em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Ela, que atualmente está no Bem Estar Menopausa, dentro do Encontro com Patrícia Poeta, afirma que a transformação se iniciou quando começou a gravar vídeos com o celular e a se reinventar profissionalmente. Ao longo de seus 30 anos de carreira, Maria Cândida reconhece que viveu momentos de perdas e reencontros consigo mesma e, atualmente, desfruta de seu melhor momento profissional.

Record participa de resgate de refugiados com navio dos Médicos Sem Fronteiras

Equipe de Marília Mendonça celebra 28 anos da cantora com vídeo inédito: "Fenômeno raro"

"Enfrentei muitos 'nãos', mas sentia que ainda tinha tanto a oferecer. Quando comecei meu trabalho no Instagram, como influenciadora, fui abordada pela Globo. Nesse momento, retornei à emissora onde iniciei como repórter. Hoje, sinto-me completamente livre, mas no passado ouvi diversas vezes que 'meu tempo já havia passado'. Sem dúvida, este é o melhor momento de minha carreira", afirmou Maria, prosseguindo:

"É como se tudo que sempre fui se entrelaçasse, agora, com o poder de minha maturidade. A maturidade traz consigo uma segurança e uma força que não se tem aos 20 ou 25 anos. Isso advém das experiências vividas. Quando se chega até aqui, tem-se a certeza de que, aconteça o que acontecer, saberá lidar com cada situação", explicou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado