Série

Record participa de resgate de refugiados com navio dos Médicos Sem Fronteiras

Emissora foi a primeira brasileira a fazer parte do trabalho e mostra tudo em nova série de reportagens


O repórter Ari Peixoto dentro de navio
Ari Peixoto encabeça nova série de reportagens do Jornal da Record - Fotos: Divulgaçã

A Record foi a primeira emissora brasileira a acompanhar e participar do trabalho de salvamento de imigrantes no Mar Mediterrâneo, e estreia na próxima segunda-feira (24), uma série de reportagens mostrando o resultado dessa jornada no Jornal da Record. Intitulada de O Resgate, tem comando do repórter Ari Peixoto e do repórter cinematográfico Leopoldo de Moraes, que embarcaram num navio dos Médicos Sem Fronteiras e participaram do resgate frenético e emocionante de 13 refugiados.

De acordo com a Agência da ONU para Refugiados, atualmente 110 milhões de pessoas são refugiadas. Muitas delas se lançaram em fugas que envolvem enormes riscos. No vácuo de autoridades que ignoram o problema, organizações humanitárias realizam o trabalho de salvar vidas. No Mar Mediterrâneo, equipes de resgate procuram homens, mulheres, idosos e crianças que se arriscam tentando chegar à Europa.

Os jornalistas da Record vivenciam de perto o drama de quem não vê outra alternativa a não ser deixar sua pátria para fugir de guerras, perseguições e violações de direitos humanos. Em botes salva-vidas e no navio dos Médicos Sem Fronteiras, acompanham a entrega de roupa e comida, além de conferir como é realizado o atendimento médico e psicológico aos refugiados.

Record participa de resgate de refugiados com navio dos Médicos Sem Fronteiras

Os momentos sem noção de Xuxa na TV que até Faustão repreendeu ao vivo

História de mulher que namora ladrão do seu celular viraliza na web; saiba se é real ou fake

"O trabalho do MSF para salvar vidas no Mediterrâneo é inspirador. Eles fazem o tipo de ação que ajuda a gente perceber que qualquer vida vale o sacrifício de deixar parentes e amigos por longos períodos. E eles vão continuar a fazer isso até que o Mediterrâneo deixe de ser o que tem sido para muitos que tentam uma vida melhor: um cemitério sem lápides", diz Ari Peixoto.

A série vai ao ar ao longo da próxima semana, em cinco episódios. A edição é de Pedro Veloso, com edição-executiva de Camila Moraes e pós-produção de Cláudio Mõnoz e Yoshio Tanaka.

O Jornal da Record vai ao ar a partir das 19h55.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado