Pronunciamento

Após ser acusado de incitar violência contra gays, André Valadão ameaça processar quem "distorcer" vídeo

O religioso gerou polêmica em um culto da Lagoinha


André Valadão de roupa preta e mão no peito, falando
André Valadão em clique compartilhado no Instagram - Reprodução

O pastor André Valadão, que repercutiu negativamente na semana passada após o vídeo de uma de suas pregações viralizar, negou ter incitado a morte de LGBTs e afirmou que vai processar quem disse que ele afirmou que "Deus deixou o trabalho sujo para nós", alegando que a frase jamais saiu de sua boca.

A pregação que causou revolta nas redes sociais foi feita em Orlando, nos Estados Unidos. "Aí Deus fala: 'não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês'", disse ele, que é um dos líderes da Igreja Batista da Lagoinha.

Sobre o culto, em que também falou sobre casamento homoafetivo, André Valadão afirma que não teve a intenção de incitar a morte de gays: "Não admito, nunca admiti e não autorizo que nossos fiéis agridam, firam, ofendam ou causem qualquer tipo de dano, físico ou emocional, a qualquer pessoa que seja. Repudio o uso de violência física ou verbal a pessoas por conta da orientação sexual".

"Sou contra o crime de ódio e incitação à violência e, como cristão, defendo que Deus ama o pecador. E pecadores somos todos, como diz o apóstolo Paulo em Romanos 3:23. Dependemos, sem exceção, do perdão, da misericórdia e da graça de Deus por meio de Jesus Cristo. Apesar da repercussão sobre o culto do dia 2 de julho, preciso dizer que nenhum dos nossos fiéis interpretou o que eu disse da forma como a imprensa divulgou. Não há qualquer relato de agressão ou ameaça", argumentou ele.

O pastor seguiu destacando que não fez nada além de repetir o que está na Bíblia e que sua pregação está protegida pela liberdade de culto. "Aproveitadores estão usando o episódio de maneira distorcida para destilar seu ódio contra cristãos. Também jamais saiu da minha boca a expressão 'e Deus deixou o trabalho sujo para nós', que maldosamente inúmeras pessoas espalharam por aí. Essas responderão judicialmente. Basta assistir ao vídeo do culto para ver que essa frase nunca foi dita", avisou.

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a 6 anos de prisão por estupro

Carlinhos Aguiar expõe Mara Maravilha e relembra que foi acusado de agredi-la no SBT

"Ao me referir à história do dilúvio e de Noé, quis lembrar das consequências que o pecado pode ter sobre todos nós. 'Porque o salário do pecado é a morte', diz Romanos 6:23. Hoje, a morte é espiritual, é a separação completa de Deus. Cabe a nós cuidarmos para que nossos filhos não caiam em armadilhas que os distanciem de Deus", continuou André Valadão, sobre uma postagem que foi feita nas redes sociais em meio às críticas.

O pastor da Lagoinha concluiu seu texto pontuando que tem o amor como prioridade: "Foi isso o que quis dizer por tomar as cordas de novo, 'resetar a máquina' e recomeçar. Precisamos ser mais firmes no nosso ensinamento da fé e da Palavra. Mas sempre levando o Amor à frente de tudo".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado