"Orgulho"

Bolsonarista André Valadão ataca movimento LGBTQIA+

O pastor convidou seguidores para um culto da Lagoinha


André Valadão de roupa preta, falando e olhando para frente
André Valadão em um de seus cultos - Reprodução/Instagram

O pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, utilizou suas redes sociais para convidar seguidores a um culto da organização religiosa em Orlando, nos Estados Unidos, mas radicalizou em um discurso contra o movimento LGBTQIA+.

"Deus odeia o orgulho", disse o irmão de Ana Paula Valadão, compartilhando uma imagem em cuja pavara 'orgulho' aparecia pintada com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade que abraça gays, lésbicas, queers e transgêneros, além de outros grupos. Em junho, se comemora o Mês do Orgulho LGBTQIA+, ação que luta pelos direitos e respeito à diversidade sexual e de gênero.

Em um carrossel de fotos compartilhado no Instagram, André Valadão continuou: "Pegado gera orgulho? Não! A Palavra de Deus não deixa nenhuma dúvida sobre isso e ainda deixa claro que o pecado gera algo oposto, a vergonha. Por isso a tendência de quem peca é se esconder e não ‘sair do armário’, porque pecado gera falta de paz e medo das consequências".

Já em um vídeo em que pregava na igreja, o pastor, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seguiu desenvolvendo seu raciocínio, que gerou polêmica e foi visto como preconceituoso por internautas. "Considero que hoje é o mês que Deus mais repugna na humanidade", pontuou, dizendo que citar esse termo irrita Deus, que "odeia e repugna qualquer atitude de orgulho".

"Olha como o Espírito Santo trata a promiscuidade. Hoje você vê um debate de um homem que se sente mulher [e quer] competir em competições femininas. Eu vi esses dias um vídeo uma manifestação na Europa de pessoas que se sentem cachorros, de quatro, latindo na rua", reforçou ele, ainda utilizando uma passagem bíblica como argumento: "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos". Confira:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado