Decisão da Justiça

André Valadão tem Twitter e Instagram excluídos após fake news

Líder de igreja evangélica teve perfis na internet removidos por divulgar informações falsas


André Valadão em fundo escuro
Pastor André Valadão tem redes sociais excluídas após fake news - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/11/2022 às 17:29,
atualizado em 01/11/2022 às 17:37

Nesta terça-feira (1º), André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, teve suas contas nas redes sociais excluídas, após pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O perfil do pastor no Twitter já não está mais disponível, conforme a plataforma, que afirmou que derrubou a conta do famoso "em resposta a uma demanda judicial".

O Instagram de Valadão, que conta com mais de 5,5 milhões de seguidores, também foi derrubado. Tudo começou depois que o pastor postou um vídeo em suas páginas afirmando se "retratar" por divulgação de informações falsas ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na gravação, o famoso disse que o Tribunal Superior Eleitoral o intimou para que fizesse uma retratação nas redes sociais, mas, segundo o TSE, não houve nenhuma decisão a respeito do caso.

O órgão apenas afirmou que o líder evangélico fosse citado e não uma retratação como o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) havia dito, já que a Justiça mandou o documento para que ele tomasse ciência do processo movido pela Coligação Brasil da Esperança. A instituição denunciou o pastor pela divulgação das fake news. Após averiguação do Instagram, a rede social sinalizou o vídeo como informação falsa.

Veja notificação da conta de André Valadão após ser excluída:

André Valadão tem Twitter e Instagram excluídos após fake news

Irmã de André Valadão, Ana Paula Valadão tem passado envolvido em polêmicas

Não é de hoje que a família Valadão tem posicionamentos polêmicos sobre diversos assuntos, principalmente os políticos. Irmã de André Valadão, Ana Paula Valadão também deu trabalho nas redes sociais durante o período de campanha presidencial. A cantora gospel foi para as redes sociais para apoiar Jair Bolsonaro nas eleições.

A ação da famosa aconteceu horas após um vídeo em que ela aparece elogiando a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Em outra ocasião, Ana Paula Valadão comparou a Aids com as relações homossexuais. Após discurso homofóbico, ela foi processada pelas falas controversas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado