Luto

Palmirinha tem corpo velado e ex-companheiro desabafa em lembrança

Homem que foi o boneco Guinho desabafou ao recordar a amiga


Palmirinha se abraçando
Palmirinha morreu aos 91 anos de idade - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 08/05/2023 às 10:23,
atualizado em 08/05/2023 às 10:29

Palmirinho Onofre, morta no domingo (7), vem tendo seu corpo velado nesta segunda-feira (8). A apresentadora que faleceu aos 91 anos de idade tem recebido visitas em seu velório de amigos e familiares. "Ela ficou firme e lutou bravamente até o último segundo", garantiu Anderson Clayton à revista Quem. Ele foi o boneco Guinho.

"Cheguei no hospital e ela abriu um sorriso, mesmo cansada. E disse: 'Guinho!'. São 25 anos de história, sabe? Fico feliz porque a gente esteve muito perto", falou.

Filha da apresentadora, Sandra Bucci reforçou a importância da mãe, mesmo aos prantos. "Quero dizer que ela lutou do dia 11 até agora com todas as forças que tinha pra ficar. Mas ela não conseguiu. Dessa vez, foi vencida", lamentou.

Fábio Arruda, consultor de etiqueta e amigo de Palmirinha, contou o quão doce era ela. "Era absolutamente vovó. Ela traduz a essência da vovó. Tinha, acima de tudo, uma generosidade, uma espontaneamente verdadeira de deixar você ser o mais importante e o destaque de seu programa. Dentro da simplicidade de suas receitas, nos deu uma lição de elegância e qualidade humana gigantesca", relembrou.

A morte de Palmirinha

A apresentadora morreu aos 91 anos de idade devido ao agravamento de problemas reais crônicos.

Nascida em Bauru, em 1931, Palmirinha viu a vida mudar depois de se divorciar do marido, por conta de violência doméstica, e passou a vender doces e salgados para se sustentar e também às filhas. Para contar sua história e cozinhar, ela foi convidada para o programa de Silvia Poppovic, o que fez com que a apresentadora Ana Maria Braga ficasse curiosa sobre o talento da mulher.

A apresentadora, ainda no Note e Anote, da Record, convidou Palmirinha para participar e foi um sucesso imediato. Ela, então, virou cozinheira fixa do programa. A partir daí, a chef de cozinha esteve em programas na Gazeta, Record, Band e Bem Simples, da Fox. Ela passou a ser apresentadora de TV e teve suas próprias atrações.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado