Luto

Filha de Palmirinha chora no velório e comove com homenagens à mãe

Cozinheira famosa morreu no domingo (7)


Palmirinha Onofre e Sandra Bucci
Sandra Bucci falou sobre a mãe em entrevista aos jornalistas no velório de Palmirinha Onofre - Fotos: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 08/05/2023 às 10:09,
atualizado em 08/05/2023 às 10:16

Acontece na manhã desta segunda-feira (8) o velório de Palmirinha Onofre, que morreu no domingo (7) após agravamento de problemas renais crônicos. Uma das filhas da cozinheira famosa, Sandra Bucci chegou abalada ao Cemitério do Morumby, em São Paulo, e desabafou sobre sua relação com a mãe.

"Obrigada a todos vocês. A todas as homenagens que estão fazendo para ela. Quero dizer que ela lutou do dia 11 até agora com todas as forças que tinha para ficar. Mas ela não conseguiu. Dessa vez, foi vencida. A única batalha que não conseguiu vencer foi a doença. Ela viveu muito plenamente, muito. Fez tudo o que quis e conseguiu, com pouca instrução que tinha, o que quis na vida. Em sua última batalha ainda deixou lição para a gente para a gente, de força, de luta. Para mim, ela era imortal", disse ela, chorando.

"Estou sentindo muito. Ela foi uma grande amiga minha, uma mãe exemplar", completou para os jornalistas presentes. Sandra ainda detalhou como Palmirinha criou as filhas. "Ela era doce, sempre foi. Mas sabia ser severa quando precisava colocar na linha. Ela é responsável por toda a nossa vida, pelo que as filhas se tornaram. Ela é a responsável por nos colocar no caminho certo", bradou.

Ela ainda contou que a apresentadora não conseguia entender o sucesso que tinha: "Ela sempre dizia: 'Eu não acredito que sou assim famosa. Eu sou normal, uma simples cozinheira. Não sou chef, não sou nada'. Ela se sentia muito orgulhosa de poder ter ajudado tanta gente com as receitas dela. Sempre desejou ser professora. A vida foi difícil para ela. Ela teve pouco estudo e sofreu muito. Mas foi buscar o sonho dela. Sempre foi à frente de seu tempo".

"É muita gratidão. Tudo o que sou, passo para os meus filhos e netos, ela quem me ensinou. Ela quem me ensinou a caminhar, a ter humildade. Essa palavra fazia parte de seu cotidiano. 'Vocês nunca pisem em ninguém', ela dizia", continuou.

Internada desde o dia 11 de abril, Palmirinha pedia para ter alta hospitalar com frequência, contou a filha. "Em nenhum momento ela perdeu a lucidez. Ela pedia: 'Sandra, é hoje que vamos embora? O médico deu alta'. Na ultima semana ela estava mais sedada, mais tranquila e aceitando ficar no hospital. A gente falava, vamos esperar mais dois dias. Ela não era boba e sabia que tinha alguma coisa."

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado