Novidades

No ar em reprise de O Rei do Gado, Carlos Vereza aposta em podcast ecumênico

Ator conversou com exclusividade com o NaTelinha


Carlos Vereza ao lado do pastor da Igreja Pentecostal Tempo de Milagre Leonardo Sale
Carlos Vereza entrevista o pastor da Igreja Pentecostal Tempo de Milagre Leonardo Sale - Foto: Divulgação

As inúmeras notícias sobre demissões em diversas áreas da Globo têm causado forte repercussão nos bastidores já não é de hoje. E na teledramaturgia, os atores que outrora tinham contrato fixo agora trabalham por obra ou procuram por novos horizontes. Entretanto, um dos poucos do elenco de artistas que ainda seguem contratados da emissora optou por criar um podcast em paralelo ao seu compromisso com o canal carioca. Trata-se do ator Carlos Vereza, no ar atualmente na reprise de O Rei do Gado.

Numa conversa exclusiva com o NaTelinha, o ator explicou como tem feito as produções em seu canal no YouTube chamado Nas Veredas do Vereza. Ao contrário dos formatos de inúmeros podcasts, ele prefere escolher a dedo cada entrevistado a marcar uma conversa com uma frequência de tempo sem ter a certeza do que a pessoa com quem irá falar vá agregar ao conteúdo.

Espírita kardecista, Carlos Vereza deixa claro que o propósito não é tornar o podcast em algo religioso. Embora em alguns vídeos ele manifeste sua opinião de mundo de acordo com o crê, para o ator o objetivo maior é a pluralidade de ideias.

"Prefiro não acumular entrevistas e manter a qualidade de cada podcast, onde todos podem expressar o que pensa, desde que o entrevistado tenha o que acrescentar ao ecumenismo do canal", explicou.

O ator falou sobre o próximo entrevistado, o pastor da Igreja Pentecostal Tempo de Milagre Leonardo Sale, um fenômeno entre os evangélicos nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, onde tem quase 3 milhões de seguidores. E como foi uma conversa entre um espírita e um pastor pentecostal? Para Vereza, foi "emocionante".

"Nosso encontro foi fraternal, e de muito respeito. Demonstramos que há mais pontos de convergência, pois tanto Leonardo como eu temos a prática da caridade como princípio de união", comentou a respeito da conversa que ainda será publicada no canal Nas Veredas do Vereza.

Senador de O Rei do Gado teria sido a "primeira via" em 2022

No ar em reprise de O Rei do Gado, Carlos Vereza aposta em podcast ecumênico

Outro tema que Carlos Vereza não se furta em comentar é sobre política. Crítico do Partido dos Trabalhadores e do atual presidente Lula há décadas, ele posicionou-se publicamente em favor do então candidato presidencial Jair Bolsonaro em 2018.

Porém, em 2020, o ator também não se fez de rogado em manifestar também de forma pública sua decepção com o ex-presidente, principalmente pela maneira como Bolsonaro tratava o setor cultural.

Questionado se o tema poderia se tornar frequente no canal da mesma forma como aconteceu com outros podcasts famosos, Vereza é enfático ao detonar o que pensa da maneira como o assunto é tratado no Brasil. "Política, no sentido grego do bem comum, é diferente da medíocre política-partidária praticada no Brasil", argumenta Carlos Vereza de forma categórica.

Mas e se o personagem de Vereza em Rei do Gado, o senador Roberto Caxias, quisesse concorrer ao Planalto? Na trama de 1996, o político chega a pensar em se candidatar à presidência. Entretanto, em conversa com o amigo e fazendeiro Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), é aconselhado a desistir da ideia por não ter o perfil para o cargo.

E em 2022, será que o senador Caxias poderia ter sido a tão falada terceira via? Vereza responde: "Constatando a mediocridade do chamado quadro político, Roberto Caxias seria a primeira via", opina. A entrevista com o pastor Leonardo Salve vai ao ar no canal Nas Veredas do Vereza, no YouTube, na sexta-feira (04). 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado