Preconceito

Carlos Vereza comenta polêmica com Thammy: "É Dia dos Pais, não dia das trans"

Ator criticou campanha e questionou identidade de gênero do filho de Gretchen


Carlos Vereza deu opinião polêmica sobre campanha de Dia dos Pais estrelada por Thammy Miranda
Em rede social, Carlos Vereza opinou sobre polêmica envolvendo campanha de Dia dos Pais com Thammy Miranda - Fotos: Reprodução/Instagram

O ator Carlos Vereza opinou sobre a polêmica envolvendo a campanha de Dia dos Pais estrelada por Thammy Miranda. Segundo o veterano, o filho de Gretchen não deveria ter sido escalado para o comercial. "É Dia dos Pais, não dia das trans", argumentou.

"A demagógica atitude da Natura ao escolher a transexual Thammy Miranda para representar o Dia dos Pais se insere na ideologia Queer, de desconstruir os gêneros que deram vida a mais de 7 bilhões de pessoas. Depois reclamam quando ocorre a exacerbação do preconceito", iniciou Carlos Vereza, em publicação no Facebook.

O ator defendeu que "é urgente recolocar as coisas em seus devidos lugares: eu nasci da união de meu pai e minha mãe. Qualquer tentativa de subverter essa biológica verdade, não passa de mais uma operação tabajara, anexo do poderoso lobby gay. Respeito as diferenças, em todos os sentidos, mas o Dia dos Pais é o Dia dos Pais, não o dia das trans".

"Se argumentassem que, por ser mulher, o instinto maternal DELA se manifesta com maior brandura, abriria uma conversa mais aceitável e civilizada, pois as mães têm a convivência maior e amorável com o bebê, durante nove meses", prosseguiu Vereza.

Ele também questionou o gênero do colega de profissão. "Thammy é mulher, a despeito e meu respeito pelos inúmeros tratamentos a que se submeteu", opinou. "Sei que o lobby é poderoso no sentido de pasteurizar as diferenças e diminuir a população (alô, Escola de Frankfurt!) mas como não tenho a pretensão de ter 1 milhão de amigos, exponho (posso?) minha opinião", finalizou.

Thammy Miranda comentou polêmica: "O pai que eu sou está em falta hoje em dia"

Na última semana, Thammy Miranda se tornou um dos nomes mais comentados das redes sociais por ser anunciado como garoto-propaganda de marca de cosméticos para o Dia dos Pais. Ele é pai do pequeno Bento, de sete meses, e comentou a polêmica gerada pelo convite em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

"Pra mim só prova que o amor sempre vai prevalecer, independentemente de credo, gênero, sexo, raça, ou o que for. Pra mim, a maior representatividade não é só ser um pai trans, é ser um cara que eu realmente sou: um pai dedicado, que cuida, se preocupa, que está junto sempre, que dedica seu tempo", afirmou.

O filho de Gretchen citou os pais omissos, que ignoram a paternidade de milhares de crianças no Brasil. Atualmente, mais de 5 milhões não têm paternidade reconhecida em registro. "Isso só prova que o pai que eu sou está bem em falta hoje em dia. Espero que essa representatividade seja em forma de amor, de inclusão e de responsabilidade. Eu não sou melhor nem pior que qualquer outro pai. Eu só sou o pai que todos os pais deveriam ser", defendeu Thammy.

Ele é casado com Andressa Ferreira, com quem vive há seis anos. Eles viajaram para os Estados Unidos no ano passado, onde fizeram a fertilização in vitro. Bento nasceu em janeiro em 2020.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado