Parente de sangue

Travessia: Brisa tem filha com Oto e DNA afirma que ela não é a mãe

Exame em recém-nascida prova que maranhense é mãe de Tonho


Brisa pensativa em cena de Travessia
Destino de Brisa fica nas mãos de bebê em Travessia - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Travessia, Brisa (Lucy Alves) tem filha com Oto (Romulo Estrela) e DNA aponta que a maranhense não é mãe da recém-nascida. Diagnosticada como uma mulher-quimera, o juiz exige uma prova com fundamentação científica. O material genético da criança será coletado assim que ela chegar ao mundo e o teste dará o mesmo resultado que de Tonho (Vicente Alvite).

Antes de uma passagem de tempo, Bia (Clara Buarque) é quem desvenda o enigma da cigana (Sura Berditchevsky) sobre alguém que não nasceu, mas deixou sua marca no mundo. A estudante de biologia conclui que a rival tinha um irmão gêmeo e se fundiu com o feto ainda na barriga da mãe.

Isso justificaria o fato de Brisa ter mais de um fator genético. O juiz, porém, não vai aceitar essa hipótese. A essa altura, maranhense descobre estar grávida de Oto. A solução, então, pode estar no DNA da criança que ainda nem nasceu.

Assim que a mãe de Tonho der à luz, um oficial da justiça acompanha a coleta do material que será encaminhado ao laboratório. Assim como aconteceu com o menino, o teste dirá que a morena não é mãe biológica da recém-nascida, acabando com o mistério. Confira!

Em Travessia, Brisa tem filha com Oto e recupera guarda de Tonho

Travessia: Brisa tem filha com Oto e DNA afirma que ela não é a mãe

No último capítulo de Travessia, Brisa finalmente consegue provar que Tonho é seu filho. Assim como a cigana falou, um parente de sangue é quem iria ajudá-la a sair do pesadelo que se encontra.

De acordo com as últimas palavras da sensitiva, alguém deveria ter nascido teve seu ciclo interrompido, mas deixou sua marca no mundo. Bia mata a charada afirmando que a mãe da maranhense esperava gêmeos, mas somente um dos fetos vingou. Isso explicaria o fato de a moça ter mais de um DNA.

Com essa informação em mãos, Juliana (Tabata Contri) tenta convencer o juiz a reabrir o caso sobre a maternidade de Tonho, mas a autoridade vai exigir uma prova científica que comprove o quimerismo.

"Ele quer uma fundamentação científica para isso, de ser possível dois fetos se fundirem e a pessoa ficar com mais de um DNA", relata a advogada. Brisa irá confrontar o jurista.

"O senhor diz que eu não consegui lhe provar de que Tonho nasceu de mim. Só que o senhor também não conseguiu prova contrária a mim. Ninguém lhe dizendo que Tonho não é o menino que saiu da minha barriga", dispara a maranhense.

A essa altura, a ex-noiva de Ari (Chay Suede) já estará grávida de Oto. O juiz, então, fará um acordo com a moça. "Vamos fazer uma coisa... Você vai me avisar do seu parto e eu vou mandar um especialista acompanhar o nascimento dessa criança", começa a falar.

A novela terá uma passagem de tempo e Brisa entra em trabalho de parto. Assim como o combinado, um oficial da justiça acompanha a maranhense e Oto até o hospital. Além de testemunhar o nascimento da criança, material genético será colhido logo após o parto.

Conforme previsto, o resultado será a prova que a morena precisava para provar ser mãe de Tonho. "Negativo! Deu negativo! Obrugada, São benedito! Obrigada, meu Deus!", comemora a protagonista antes de recuperar a guarda do menino.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 5 de maio.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Travessia. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado