Interpreta delegada

Atriz da Globo relata emagrecimento após engordar 35 kg

De volta às novelas em Todas as Flores, Amanda Lee sofreu com críticas por ganho de peso durante gravidez


Amanda Lee
Em 2011, Amanda Lee engordou 17kg para viver cozinheira obesa na novela Vidas em Jogo - Fotos: Reprodução/Record/Instagram

Amanda Lee está no elenco da segunda parte da novela Todas as Flores, do Globoplay, como a delegada que investiga Zoé (Regina Casé). Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (14), a atriz de 44 anos, que estava há um tempo sumida das novelas, falou sobre a vida hoje e como fez para emagrecer após engordar 35 kg durante a primeira gravidez.

“As pessoas são muito cruéis. O julgamento sobre o corpo de outra pessoa é muito cruel. Elas não têm ideia de como isso afeta a autoestima de uma pessoa, como isso pode destruir seus sonhos. Se eu não fosse uma pessoa determinada, disciplinada e bem resolvida, não teria superado tão bem essa fase”, contou ela ao Gshow.

A atriz, lembrada por vários trabalhos na Globo, também pode ser vista atualmente no elenco da novela Vidas em Jogo (2011), um de seus últimos trabalhos na TV. Na época, para dar vida à personagem Margarida, uma cozinheira com obesidade, ela chegou a engordar 17 kg – e emagreceu, ao longo da novela, para viver a segunda fase da personagem.

Na época dos ataques, Amanda contou com a ajuda da terapia e o apoio da família. Ela é casada há 15 anos com o ex-jogador de vôlei Nalbert Bittencourt e tem dois filhos, Rafaella, de 12 anos, e Vítor, de 10. A atividade física e a alimentação saudável e suplementada fizeram com que a artista, que nunca fez plásticas, perdesse peso.

“O esporte é o meu combustível para superar os obstáculos. Ele é o reflexo ampliado da vida. Ele foi e é muito mais terapêutico do que uma questão estética. Aliás, é zero pela estética. O esporte tem outro significado na minha vida. É uma superação diária que uso para a vida.”

Amanda Lee
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado