Campeão em 2007

Ex-BBB Diego Alemão é condenado três anos após acidente de trânsito

Justiça de Curitiba estipulou um ano e cinco meses de detenção, mas pena foi convertida


Diego Alemão
Diego Alemão foi condenado por confusão no trânsito ocorrida em 2020 - Foto: Reprodução

O ex-BBB Diego Gásguez, o Alemão, vencedor da sétima temporada do reality show da Globo, em 2007, foi condenado pela Justiça do Paraná. A sentença da Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba, de um ano e cinco meses de detenção, em regime aberto, foi referente às acusações de embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato e ameaça.

Por ser réu primário, no entanto, Diego Alemão cumprirá a pena com prestação de serviços à comunidade, além de pagar multa equivalente a 10 salários mínimos. Na nova sentença judicial, também foram estipulados dois meses de suspensão da carteira de habilitação do famoso. Ele pretende recorrer da decisão.

Além da nova condenação pelo episódio ocorrido em abril de 2020, Diego Alemão e seu advogado foram responsabilizados na esfera cível, em uma ação no valor R$ 240 mil, e na esfera criminal, pelos crimes de fraude processual, denunciação caluniosa e outros, e por infração ético-disciplinar, perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em abril de 2020, Diego Alemão foi preso em flagrante após dirigir bêbado, agredir o motorista de um carro que bateu e ainda desacatar os policiais que chegaram no momento para atender a ocorrência. Poucos dias depois, ele foi solto ao pagar a fiança. Naquela ocasião, o ex-BBB havia sido preso em flagrante, mas teve liberdade provisória concedida, com aplicação de medidas cautelares.

Dias depois, três homens suspeitos de tentar extorquir Alemão com o valor de R$ 50 mil foram presos. A ameaça era de divulgar o vídeo em que ele aparece sendo preso após o acidente em questão.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado