Ronaldo Miranda Ribeiro

Motorista condenado pela morte de Cristiano Araújo é preso

O sertanejo morreu em 2015, quando voltava de um show


Cristiano Araújo e Ronaldo Miranda sorrindo para foto
Cristiano Araújo e Ronaldo Miranda em clique compartilhado nas redes - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 31/01/2023 às 17:23,
atualizado em 31/01/2023 às 17:27

Ronaldo Miranda Ribeiro, motorista condenado pela morte do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Morais, em 2015, foi preso na noite da última segunda-feira (30), em Aparecida de Goiânia, Goiás.

Em 2019, o réu, de 49 anos, foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas respondia ao processo em liberdade. O casal morreu há quase oito anos, na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás, e as investigações concluíram que o condutor do veículo dirigia acima da velocidade permitida e com as rodas do carro danificadas.

De acordo com o Ministério Público do estado, em outubro de 2022 a titular da 3ª Promotoria de Morrinhos pediu um mandado de prisão por Ronaldo não ter iniciado o cumprimento das penas restritivas de direitos, que foram aplicadas a ele na execução penal. Segundo as autoridades, ele também não havia sido encontrado para cumpri-las.

Já segundo o G1, o motorista era considerado foragido porque se mudou sem comunicar à Justiça, mas a defesa conseguiu um habeas corpus nesta terça-feira (31) e ele deve ser solto ainda hoje.

Cristiano Araújo morreu no auge do sucesso

Cristiano Araújo e Allana sorrindo e posando para foto abraçados

Cristiano Araújo morreu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos, após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. No dia, a informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido.

Já a morte de Allana Moraes, namorada do sertanejo, que tinha 19 anos, foi noticiada por um dos empresários do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos, e os familiares foram ao local para a liberação", disse ele, ao G1.

"O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança [no banco de trás]. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos", afirmou o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso na época.

Na parte da frente do carro, estavam um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital. Já de acordo com o delegado, os dois utilizavam cinto de segurança.

O casal foi velado na noite do mesmo dia, no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, em cerimônia aberta ao público. O artista, dono de sucessos como Efeitos, Maus Bocados e Hoje Eu Tô Terrível, estava no auge do sucesso.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado