Talentos

De Sabrina a Nakamura: Famosas que começaram no balé do Faustão

Corpo de dançarinas do programa da Globo revelou atrizes, apresentadoras e influencers


Sabrina Sato e Carol Nakamura
Sabrina Sato e Carol Nakamura despontaram para a fama depois de estrearem na TV como bailarinas do Domingão do Faustão - Foto: Reprodução/Globo

As bailarinas do Domingão do Faustão eram uma atração à parte no programa comandado por Fausto Silva na Globo. O tradicional balé revelou nomes que, em início de carreira, despontaram para a fama nos anos seguintes. A lista inclui atrizes, apresentadoras e influenciadora digitais de sucesso hoje em dia.

Confira, a seguir, ex-bailarinas do Domingão do Faustão que ficaram famosas:

Sabrina Sato

Bem antes de despontar para a fama no BBB 3, Sabrina Sato marcou presença no balé do Faustão. Estudante de balé clássico e dança contemporânea desde a adolescência, ela fez sua estreia no programa dominical aos 19 e permaneceu no elenco por um ano. Com o sucesso no reality show, tornou-se apresentadora.

Juliana Alves

A história de Juliana Alves é bem parecida. Também egressa do balé do Faustão, onde ficou de 2000 a 2002, ela ingressou no mesmo BBB que Sabrina e seguiu carreira artística depois. No mesmo ano, esteve no elenco de Chocolate com Pimenta (2003) e seguiu fazendo novelas. Seu último papel na Globo foi em Salve-se Quem Puder (2020).

Maíra Charken

Hoje atriz, Maíra Charken também passou pelo Domingão do Faustão, entre 1999 e 2001. Foi a primeira experiência da artista na TV. Depois, ela ainda participaria do talent show Popstars, no SBT, que revelou o grupo Rouge. A carreira como atriz veio só depois. Nos anos 2010, ela também engatou trabalhos como apresentadora na Globo, como no Video Show.

Lorena Improta

A loira que hoje é acompanhada por 13,6 milhões de seguidores no Instagram também começou a carreira fazendo figuração no programa de Fauso Silva. Lorena Improta foi aprovada em uma votação do público e passou a dançar no palco do programa de 2015 a 2017. Antes, ela era dançarina da banda de Carla Perez.

Carol Nakamura

Carol Nakamura passou 11 anos no corpo de dança da atração, tempo suficiente para se tornar queridinha de Faustão. Ela conquistou o posto de assistente de palco e depois deixou o programa, em 2016, para se dedicar à carreira de atriz, estreando em Sol Nascente (2016). Depois, voltou para ser jurada técnica da Dança dos Famosos.

Aline Campos

Outra que ganhou notoriedade pelo trabalho no balé foi Aline Riscado, que hoje Aline Campos e ficou por lá entre 2011 e 2014. A fama lhe rendeu o convite para ser garota propaganda de marcas de cerveja. Hoje, além de bailarina, ela se dedica a outros projetos como atriz e comunicadora. Nas redes sociais, a beldade tem 12,2 milhões de seguidores.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado