Entrevista exclusiva

Ex-bailarina do Faustão estreia como apresentadora: "Quero ficar bastante tempo no ar"

Ana Flávia Simões ganha programa em afiliada na Globo a partir deste sábado (24)


Ana Flávia Simões
Ana Flávia Simões trabalhou 11 anos como bailarina do Domingão do Faustão, onde também atuou como repórter - Foto: Reprodução/Globo/Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 23/12/2022 às 12:21,
atualizado em 23/12/2022 às 13:12

A atriz, bailarina e jornalista Ana Flávia Simões faz sua estreia neste sábado (24) como apresentadora na TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos (SP). Ela comanda o programa Aqui é o Seu Lugar e deverá chamar a atenção dos telespectadores por já ser um rosto conhecido do grande público. Por anos, ela integrou o balé do Domingão do Faustão e se sagrou campeã de uma edição da Dança dos Famosos, em 2011.

“A experiência e as oportunidades que eu tive no Domingão do Faustão, como apresentadora de merchandising e repórter dos bastidores, entrevistando os artistas, despertaram em mim uma vontade de ser jornalista e apresentadora. Minha vida foi tomando um rumo pelas experiências que eu vivi lá”, comenta Ana Flávia Simões em entrevista ao NaTelinha.

Depois do trabalho no extinto dominical da Globo, ela se formou em jornalismo. Neste ano, em agosto, foi contratada como repórter da TV Vanguarda. Ela tem 34 anos, é natural de São Paulo e cresceu em Rio Claro (SP). Agora, mora em São José dos Campos, cidade que conheceu na infância, quando visitava tios e avós.

"Já me sinto bem acolhida em São José dos Campos", diz Ana Flávia Simões

Ex-bailarina do Faustão estreia como apresentadora na Globo

O programa que marca a estreia de Ana Flávia Simões como apresentadora vai mostrar as belezas do Vale do Paraíba, do Vale Histórico, da Serra da Mantiqueira, do Litoral Norte e da região de Atibaia e Bragança Paulista.

“Minha expectativa é ficar bastante tempo no ar e que eu seja bem recebida. Já me sinto bem acolhida em São José dos Campos. Vamos contar um pouco sobre tudo que envolve o turismo da região: lazer, gastronomia, esporte, cultura, história, pontos turísticos. Queremos visitar toda a região do Vale”, comenta a apresentadora.

A atração terá edições temáticas, não só focadas nas cidades da região. Estão planejados programas sobre as acomodações diferentes e comidas típicas da localidade. Outro episódio, filmado em alto-mar, será sobre uma viagem de cruzeiro.

“É algo que estou amando fazer”, resume Ana Flávia. Com estreia na véspera de Natal, o programa vai ao ar todo sábado, sempre às 11h45, com meia-hora de duração.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado