Incentivo

David Junior ganha apoio de famosos e fãs após revelar que sofreu abuso sexual

O ator compartilhou uma matéria sobre o crime em sua página no Instagram


David Junior posando para foto sem sorrir, de camisa preta e uma das mãos no pescoço
David Junior quis encorajar outros homens a debaterem o assunto - Reprodução/Instagram

Após revelar que foi vítima de abuso sexual no passado, David Junior recebeu o apoio de fãs e amigos famosos em sua página no Instagram. O objetivo da publicação feita pelo ator era incentivar outros homens a denunciar crimes do tipo.

Nos comentários da postagem, o ator Milhem Cortaz contou que também já sofreu abuso sexual. Já Ju Colombo parabenizou os amigos pela coragem. "Da maior importância essa corajosa, generosa e humana atitude de vocês. Todo acolhimento, gratidão e esperança de que esses tempos nos façam mais humanos e felizes nessa nova estrada aberta", escreveu ela.

A diretora Maria de Médicis também deixou seu comentário. "Parabéns pelo relato corajoso e importantíssimo." O influenciador Adilson dos Santos Júnior, conhecido como AD Júnior, ainda levantou outro ponto da discussão. "Assunto importante pra discutir! Também tem como crimes de guerra o abuso sexual de homens que é largamente discutido fora do Brasil e hoje está em pauta sobre guerras no continente africano e na Bosnia."

Yasmin Garcez, esposa de David Junior, se mostrou feliz pela coragem do marido. "Orgulho de ver você trazendo pra cá esse debate. Te amo", escreveu ela, que ainda colocou um coração vermelho em sua postagem.

Os comentários do post se encheram de relatos de homens que também já viveram o mesmo tipo de violência. "Eu já sofri abuso, dos meus 5 aos 13 anos", lembrou um internauta identificado como Diego. "Eu sofri, tanto de mulher (a primeira), quanto de homem. Gatilhos à flor da pele", lamentou Ramon.

David Junior revela ter sofrido abuso sexual e faz apelo

David Junior olhando para a câmera sem sorrir

Nesse domingo (28), o ator David Junior usou sua página no Instagram para compartilhar uma matéria sobre abuso sexual e revelou já ter sido vítima desse tipo de crime. Na legenda da postagem, ele ainda fez um apelo para que outros homens falem sobre o assunto e reforçou que a vítima nunca é a culpada.

"Eu já sofri abuso sexual. Falem, homens, a vítima não tem culpa por ser abusada sexualmente. Matéria super importante da Folha de S. Paulo que merece a leitura e reflexão", escreveu o famoso, sem dar mais detalhes sobre o episódio.

A reportagem que ele divulgou apresenta uma estatística de que dois em cada 10 homens adultos se dizem vítimas de agressão ou violência sexual quando menores.

"O Datafolha aponta que 43% das mulheres disseram ter sido vítimas de pelo uma situação de agressão ou violência sexual antes dos 18 anos –mais que o dobro do índice masculino. Muitos homens, no entanto, têm dificuldade de falar sobre isso", diz trecho do texto.

A matéria ainda diz que o índice dos homens, 21%, é semelhante ao de pessoas com 60 anos ou mais que (19%), que passaram por situações como ser exposto a órgão genital, ter suas partes íntimas tocadas ou ter sido vítima de violência sexual mais grave na infância ou adolescência.

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado