Por onde andam

Cinquentões: 5 galãs dos anos 90 que ainda arrancam suspiros

Veja como estão hoje os bonitões de novelas das Globo exibidas há 30 anos


Marcos Pasquim, Leonardo Vieira e Maurício Mattar em novelas da Globo nos anos 1990
Marcos Pasquim, Leonardo Vieira e Maurício Mattar estão entre atores transformados em astros nos anos 1990 - Fotos: Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 29/08/2022 às 06:00,
atualizado em 29/08/2022 às 09:27

Vários galãs de novelas da Globo nos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam recebendo elogios pela boa aparência. Alguns já estão perto dos 60 e, ainda assim, mostram que idade não quer dizer nada, exibindo beleza e boa-forma três décadas depois de despontarem na TV.

Confira, a seguir, cinco atores que envelheceram como vinho e seguem arrancando suspiros dos fãs:

Maurício Mattar (58 anos)

Cinquentões: Como estão 5 galãs da Globo nos anos 90

Hoje aos 58 anos, Maurício Mattar foi um dos principais galãs dos anos 1990, em sucessos como Pedra sobre Pedra (1992) e A Viagem (1994). Fazia tanto sucesso que foi chamado até para erguer a audiência de uma novela fracassada, O Mapa da Mina (1993). Seu último trabalho na TV foi na novela Gênesis (2021), da Record. Atualmente, ele também segue a carreira de cantor, com shows pelo país.

Em 2019, Mattar sofreu um infarto e precisou passar por um cateterismo. Em entrevistas, revelou sofrer de hipertensão, o que o fez mudar seus hábitos de vida, da alimentação às atividades físicas. Bonitão próximo aos 60, o artista já é avô e, recentemente, fez um pedido à filha que ingressou na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans.

Cláudio Heinrich (49 anos)

imagem-texto

Esse ainda não é cinquentão, mas faz aniversário em novembro e segue em plena forma. Um dos primeiros galãs revelados em Malhação (1995), Claudio Heinrich começou a carreira como paquito e, depois, despontou em novelas como Era uma Vez... (1998) e Uga Uga (2000). Hoje, ele concilia trabalhos como ator e professor de jiu-jitsu.

Em entrevista ao NaTelinha, Claudio Heinrich negou que tenha abandonado a carreira de ator. Sua última novela foi na Record, em Pecado Mortal (2013). “Nunca parei de ser ator. O que acontece é que fiz coisas que não tiveram tanta repercussão”, avaliou, há dois meses. Atualmente, ele tem projetos no cinema.

Marcos Pasquim (53 anos)

Cinquentões: Como estão 5 galãs da Globo nos anos 90

Antes de se tornar queridinho do autor Carlos Lombardi em novelas como Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006), Marcos Pasquim fez sua estreia com um papel fixo em Cara e Coroa (1995). Ainda protagonizou algumas temporadas de Chiquititas (1998), no SBT, antes de seguir carreira na Globo. Seu retorno ao vídeo será na série Fim, da Globo.

Aos 53 anos, ele segue fazendo sucesso com fãs nas redes sociais, que brincam até hoje com os personagens que sempre circulavam sem camisa em novelas das sete. “Quero envelhecer para fazer papéis mais maduros. Não faço nada (plásticas) no rosto, nem pretendo fazer. Tem papel pra todo mundo”, disse, em entrevista recente à Veja.

Leonardo Vieira (53 anos)

Cinquentões: Como estão 5 galãs da Globo nos anos 90

Após poucas experiências na televisão, Leonardo Vieira virou astro da noite para o dia ao protagonizar a primeira fase de Renascer (1993) como José Inocêncio. Logo, vieram papéis de galã em Sonho Meu (1993), Quatro por Quatro (1994) e outras tramas. Sua última aparição em novelas foi em Os Dez Mandamentos (2016), na Record.

Em 2017, Leonardo assumiu ser gay. Em função da exposição ocasionada por um paparazzi, Leonardo optou por se mudar para Portugal. “Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições”, criticou ele, no ano passado.

Marcello Novaes (60 anos)

Cinquentões: Como estão 5 galãs da Globo nos anos 90

O sucesso como o mecânico Raí em Quatro por Quatro (1994) transformou Marcello Novaes em um dos atores mais requisitados da época. Na vida real, ele ainda engatou um casamento com Letícia Spiller, a Babalu, seu par romântico na novela. Em 1996, nasceu Pedro Novaes, filho do casal e que hoje também é ator.

Seu papel mais recente foi na novela Além da Ilusão (2022). Aos 60, Marcello Novaes está no time dos solteiros há vários anos. Apesar disso, não se sente incompleto, ainda que queira encontrar uma nova companheira. "Gostaria de ter alguém ao meu lado e acho que vai aparecer uma hora", declarou ao jornal O Globo, em fevereiro.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado