Mansão dos sonhos

Conheça a casa que José Loreto, o Tadeu de Pantanal, comprou perto da ex

O ator optou por morar no mesmo condomínio de Débora Nascimento para não se afastar da filha


Montagem de duas fotos de José Loreto, no telhado e na piscina
José Loreto compartilha alguns cliques desfrutando do novo lar - Reprodução/Instagram

Os seguidores de José Loreto no Instagram com certeza já se depararam com algum registro da obra que ele está fazendo em sua casa, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. O Mãos à Obra com José é uma espécie de quadro que o ator criou para mostrar a reforma da mansão que ele comprou no mesmo condomínio em que sua ex, a atriz Débora Nascimento, mora com a filha deles, Bella, de quatro anos.

"Fiz obra na minha casa, do lado de fora. Depois que me divorciei, comprei uma casa no mesmo condomínio da minha ex-mulher e tal, a cem metros", contou, em entrevista ao canal Rap 77, no ano passado. "É para a filha daqui a pouco ir andando. Ela já vai andando da casa de um para a casa de outro. Mas daqui a pouco ela vai sozinha", completou ele, explicando o motivo pelo qual optou por morar tão próximo à ex-mulher.

O intérprete de Tadeu em Pantanal decidiu reformar o local de cerca de 600 m² por etapas, pelo trabalho que dá e também por questões financeiras, começando pela parte de fora. "Na segunda [etapa], que devo começar no início do ano que vem, vou fazer a garagem, uma sala de ensaios e uma horta. Por fim, no meio de 2021, vou para dentro da casa, para os quartos, a sala e a cozinha. Acho que em mais um ano termino tudo", disse, à coluna de Patrícia Kogut no Jornal O Globo, no fim de 2020.

Morando no imóvel desde agosto de 2019, ele ainda destacou que, além de colocar a mão na massa, como mostra nas redes sociais, também fica atento em relação aos preços de tudo o que precisa. "É muito doido. Vaso sanitário, por exemplo. Já recebi orçamento de R$ 10 mil e de R$ 500. Uma obra pode custar muito ou você pode pesquisar bastante e pagar um décimo do valor. Eu calculei bem o que ia gastar. Foi bom dividir em etapas para sentir menos essa dor."

A primeira etapa a ser concluída foi a da área de lazer, que já foi inaugurada e mostrada pelo ator em alguns vídeos. O espaço gourmet, xodó do famoso, foi planejado para que ele possa receber amigos aos fins de semana e conta com uma mesa grande, churrasqueira e até uma cervejeira. O galã frisou que queria cozinhar à vontade e decidiu esticar essa parte da casa. De acordo com ele, a área externa corresponde à metade do tamanho total da residência.

José Loreto se preocupou em fazer uma "casa sustentável"

Montagem de fotos de José Loreto sozinho e com a filha em casa

Em vídeo divulgado no Casa GNT, José Loreto mostrou sua área externa antes e depois da reforma. O ator disse que, para uma casa ser um lar, ele acha que precisa ter o digital do morador e se preocupou com alguns detalhes que envolvem a natureza, como um painel solar e um sistema para captação de água da chuva, que ele utiliza para encher uma cisterna e regar o jardim da mansão.

A parte de fora da casa também foi totalmente transformada com um trabalho de paisagismo que mudou o entorno da piscina, que tem formato retangular. "Eu mudei tudo aqui nessa parte. Aí botei essas pedras pra fazer minha entrada social, que eu queria tanto. Minha filha já entra e fala 'a pedra que o papai ama'", destacou.

Imagem da thumbnail do vídeo

Casa dos sonhos de José Loreto ainda não está pronta

A mansão que José Loreto chama de "casa dos sonhos", local onde ele diz que quer criar raízes e envelhecer, ainda não está pronta. Depois que a área de lazer foi reformada, ele se dedicou à garagem e ao jardim, que conta com uma horta, um orquidário e um gazebo em volta de um coqueiro.

O Tadeu da novela das nove continua compartilhando registros da reforma em seu perfil no Instagram e agora está se dedicando a transformar os cômodos do interior do imóvel. 

"Estou aqui no Pantanal, mas em breve tô voltando pro Mãos à Obra com José. A obra lá em casa não para e eu não vejo a hora de voltar a suar nessa poeira. Simbora, peonada, a reforma do ninho está só começando."

A previsão de Loreto é de que a reforma acabe apenas em outubro ou novembro. Recentemente, ele ensinou seus quase quatro milhões de seguidores a fazer cimento, além de surgir na rede social utilizando a massa para erguer uma parede de tijolos.

Confira alguns registros de como está ficando a casa dos sonhos de José Loreto:

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado