Diabetes

Pantanal: José Loreto faz tratamento de doença nos bastidores da novela

José Loreto foi diagnostico com diabetes desde os 14 anos de idade e mostrou bastidores de cuidado com a doença


Montagem com o ator José Loreto, na esquerda ele está em cena de Pantanal; à direita, o ator está sentado e coloca seringa de insulina na barriga
Durante pausa das gravações, José Loreto cuida da saúde com o uso de insulina
Por Daniele Amorim

Publicado em 08/06/2022 às 21:33,
atualizado em 08/06/2022 às 22:41

No Mato Grosso do Sul para gravar Pantanal, José Loreto mostrou um bastidor curioso de sua rotina fora das gravações. Diagnosticado com diabetes tipo 1, o ator diariamente precisa injetar insulina para controlar a quantidade de glicemia no sangue. Em uma foto publicada nos stories nesta quarta (8) , o ator fez o procedimento no meio do mato. "Peão tomando insulina", brincou o intérprete de Tadeu na novela das nove da Globo. 

Aos 38 de idade, o artista descobriu a doença ainda na adolescência. Ele, então, passou a controlar a patologia. "Descobri que era diabético dos 14 para os 15 anos, em uma viagem com a minha família para Natal. A diabetes tipo 1 desperta assim do nada. No meu caso, ela despertou durante uma viagem para o Nordeste", contou Loreto, em uma entrevista à revista Quem. 

Na época, a família de Loreto estava em uma viagem de ônibus, e o ator sempre pedia para parar e fazer xixi. "Achavam que eu estava de 'gracinha', mas na verdade, eu estava com a glicose alta, sentindo muita sede e bebendo muito líquido para eliminar a glicose excedente pela urina. Uns dos sintomas da diabetes é justamente a sede e a vontade de urinar descomunal. Então, meu pai começou a desconfiar e, quando voltamos para Niterói [no Rio de Janeiro], fiz os exames e descobri que estava diabético", completou. 

Relembre o personagem de José Loreto em Pantanal 

imagem-texto

O ator interpreta o segundo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) no remake de Bruno Luperi. Ele supostamente é fruto de uma noitada do protagonista com Filó (Dira Paes) quando ela ainda trabalhava como prostituta. No entanto, a história do peão logo irá mudar: na reta final da novela, a dona de casa contará ao filho que ele é herdeiro de outro homem. 

Atualmente, Tadeu vive um romance com Guta (Julia Dalavia). Apesar do humilde estar apaixonado pela feminista, a filha de Tenório (Murilo Benício) dá indícios de que ainda não esqueceu o ex-ficante, Marcelo (Lucas Leto). A moça só se afastou do rapaz porque descobriu que ele é meio-irmão por parte de pai. O vilão da novela da nove escondeu sua segunda família durante anos. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado