Oi!?

Gugu vira 'modelo' em anúncio de lápide: "Absurdo"

Apresentador está em anúncio em site de e-commerce, e empresa já vendeu 35 peças mortuárias


Gugu Liberato durante Programa do Gugu, na Record
Gugu Liberato durante Programa do Gugu, na Record; apresentador morreu
Por Daniele Amorim

Publicado em 17/08/2022 às 21:30,
atualizado em 18/08/2022 às 09:34

Morto em novembro de 2019, Gugu Liberato virou modelo de um anúncio de lápide. A foto, o nome completo, a data de nascimento e falecimento do apresentador ilustram a divulgação do produto no site do Mercado Livre. O assunto surgiu nesta quarta-feira (17) e a assessoria do ex-apresentador prometeu que irá levar o caso para a Justiça. "Que absurdo isso. Jamais autorizariam (a família) algo tão lamentável. Vou encaminhar para o advogado", diz trecho da nota. 

A empresa que fez o anúncio com a foto do apresentador é da cidade de Campos Gerais, Minas Gerais, e tem um boa pontuação no ranking de vendas do Mercado Livre. A plataforma checa itens como bom atendimento, entrega dentro do prazo e opinião dos compradores para classificar um fornecedor em uma escala de cinco cores, que vai de vermelho até verde. 

Já a peça custa por volta dos 35 reais e tem um prazo de cinco dias para ser enviada. Este é o período em que o objeto precisa ser personalizado com os dados fornecidos pelo cliente.  No último ano, a empresa fez 25 vendas com este anúncio.

Gugu vira

Gugu Liberato não é o único 

No mesmo anúncio em que os dados de Gugu são utilizados, a empresa usa outros artistas para mostrar o resultado da peça personalizada. Dercy Gonçalves, morta em 2008 por complicações de pneumonia, aparece em um modelo de lápide com o nome fictício de de Rosa A. Menzen. 

O ator Eduardo Galvão, falecido em dezembro de 2020 por Covid-19, também está no anúncio em outro estilo de lápide. Madre Teresa de Calcutá também, no entanto, na homenagem póstuma ela é identificada como Tereza Peres da Costa. Porém, na verdade, a religiosa que morreu em setembro de 1987 chama-se Anjezë Gonxhe Bojaxhiu. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado