Tempos difíceis

Manoel Soares relembra quando dormia debaixo de viaduto

"Você acaba descobrindo formas de se sustentar", lamentou


Manoel Soares no PodPah
Manoel Soares morou nas ruas de Porto Alegre - Foto: Reprodução/YouTube

Manoel Soares recordou a fase mais difícil de sua vida numa entrevista concedida ao PodPah no domingo (14). O atual apresentador do Encontro ao lado de Patrícia Poeta afirmou que foi para Porto Alegre com o irmão no fim da década de 1990 e devido às dificuldades, virou morador de rua. "Na Zona Norte tem um viaduto e eu comecei a dormir ali, deitava ali umas 23h, às 5h os caminhões começavam a roncar", disse ele.

Durante mais ou menos quatro meses, ficou em situação de rua. "Ali por volta de 1999, o emprego que a gente recebeu caiu, a gente ficou sem nada, meu irmão que foi junto comigo voltou. Virei morador de rua", completou.

O apresentador da Globo completou: "Na noite, você acaba descobrindo formas de se sustentar. Por exemplo: tinha uns travestis na rua da frente que eles não tinham ninguém que cuidavam deles".

Manoel Soares se emocionou ao relembrar história

imagem-texto

No Conversa com Bial, antes de assumir a apresentação do Encontro, chegou a se emocionar ao lembrar de sua própria história. "Não faço todo um drama em cima disso, porque é uma realidade brasileira e não tem que ser explorada de maneira indevida."

Na infância, Manoel falou sobre a fuga de Salvador em 1988. Sua mãe tinha apenas 28 anos de idade quando levou os filhos para o interior de São Paulo e tentou fazer com que eles ficassem livro da rotina relacionada ao envolvimento do pai com o tráfico de drogas.

"Peguei cascas de madeira e fiz uma casa para minha mãe. Casa é o lugar onde seu coração está em paz, onde tem amor é a minha casa", afirmou ele sobre quando chegou ao sul do país.

O novo apresentador do Encontro deu os primeiros passos no jornalismo ainda no Rio Grande do Sul. De lá pra cá, trabalhou com Caco Barcellos até ser convidado pela equipe de Fátima Bernardes e o elenco do É de Casa.

Confira o trecho da entrevista ao PodPah:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado