Poderosa!

Carol Castro esnoba novela após deixar Globo

A atriz trabalhou 17 anos na emissora carioca


Carol Castro em foto em preto e branco, de cabelos soltos e molhados, sem sorrir
Carol Castro tem feito muitas séries e filmes nos últimos anos - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2022 às 22:28,
atualizado em 10/08/2022 às 22:28

Em alta no streaming e nas telonas, Carol Castro comemorou a fase que está vivendo em sua carreira e afirmou que os convites para a TV ainda surgem, mas ela está conseguindo escolher os projetos aos quais se dedica atualmente. "Tenho sondagens para novelas, mas estou muito feliz de estar conseguindo fazer mais cinema. Comecei no teatro aos 9 anos, fiz meu primeiro longa com 16, fui para a televisão e fiquei bastante tempo", disse, em entrevista à Quem.

"Agora estou mais madura e podendo escolher melhor também minhas personagens, e tem aparecido umas bem interessantes", celebrou ela.

Uma das primeiras artistas a passar pelo red carpet do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado no Rio de janeiro nesta quarta-feira (10), a morena contou que, apesar das conquistas profissionais, emagreceu seis quilos nos últimos oito meses por problemas na vida pessoal.

"Não sei o que é entrar numa academia desde novembro. É só com a alimentação, até tive uma anemia há pouco tempo, talvez por isso a magreza. Não foi uma magreza buscada, mas por situações de saúde e coisas da vida. Meu pai também sofreu um acidente de carro. Está bem, mas foi um susto", revelou.

A última novela de Carol foi Órfãos da Terra (2019), mas nos últimos anos ela protagonizou séries, como Insânia (2021), do Star+, e Maldivas (2022), da Netflix, e participou de quatro filmes, sendo dois curta-metragens: O Zelo da Morte e Verde ou Pisa No Meu Pé.

Carol Castro comenta carreira fora da Globo: "1ª vez que eu pude escolher"

Carol Castro posando para foto sentada e de roupa azul, como a Kat de Maldivas

Em junho, em entrevista ao NaTelinha durante a premiére de Maldivas, Carol Castro comemorou o fato de estrear um segundo trabalho no streaming em seis meses. "Eu fiquei quase 20 anos na Globo, foram 17 anos. Pra mim, como atriz, isso é muito interessante porque foi a primeira vez que eu pude escolher qual caminho tomar, o que fazer", pontuou.

"Eu tô muito feliz. Apesar de todas as dificuldades, sei que é uma dádiva conseguir trabalhar nessas condições. Muita gente não tinha trabalho. Eu tava todo dia ali 'que bom que eu tô aqui, que bom que eu tô podendo exercer o ofício que eu amo, que eu escolhi desde pequena'. Meu pai também é ator, então eu nunca tive esse lado de 'ah, vou ser atriz pra ser famosa'. Jamais. Eu sempre tive muita honra e muito respeito ao ofício. Então eu sigo na luta e 'vambora'", destacou ela, que é filha de Lucca de Castro.

As condições as quais Carol se refere são as impostas pela pandemia da Covid-19. Em março de 2020, quando tudo começou no Brasil, faltavam apenas cinco diárias para terminarem as gravações de Insânia, série lançada em dezembro do ano passado no Star+, em que ela interpreta Paula, uma policial que é internada em uma clínica psiquiátrica misteriosa após uma tragédia.

"Eu tava vivenciando tudo aquilo desde janeiro [de 2020], fiz uma preparação muito intensa, não só com o preparador de elenco, mas com vivência mesmo. Fui a cinco lugares de crimes reais, vi três corpos moribundos, fui ao IML no dia seguinte, visitei clínica psiquiátrica, foi uma preparação muito intensa mesmo. E terminar faltando cinco diárias foi muito tenso. Achei que não ia acontecer, que ia ficar de lado... Posso dizer que fui no fundo do poço, sabe? De preocupação", lembrou ela.

Carol continuou falando sobre a produção. "Aí a gente retomou no Uruguai, que era um país um pouco mais seguro, digamos assim, para trabalhar. Isso foi em agosto ou setembro de 2020. Assim que a gente terminou Insânia, que é um trabalho do qual eu tenho muito orgulho e visto a camisa mesmo, eu fiquei loira pra Maldivas, e fui em outro lugar, com uma personagem que é uma patricinha, uma mãe de família que vive de aparência, na piscina do condomínio... Era muito diferente de tudo que eu tava vivendo desde o início do ano. E isso, como atriz e como desafio, foi maravilhoso."

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado