Reposição hormonal

Após câncer, ex-BBB Aline Gotschalg vai fazer tratamento para o resto da vida

A loira respondeu diversas perguntas sobre a doença no Instagram


Montagem de fotos de Aline Gotschalg mostrando o curativo em seu pescoço
Aline Gotschalg mostrou o curativo em seu pescoço - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 10/08/2022 às 21:13,
atualizado em 10/08/2022 às 21:13

Pouco mais de uma semana após revelar estar curada de um câncer de tireoide no Instagram, a ex-BBB Aline Gotschalg abriu uma caixinha de perguntas para responder dúvidas de seguidores no Instagram e contou que o tratamento ainda não terminou. "Vou precisar fazer a reposição hormonal pro resto da vida. É um comprimido (bem pequenininho) todos os dias", explicou.

"Fizemos a remoção total da minha tireoide (órgão responsável pela produção dos hormônios T3 e T4, que são fundamentais para controlar o metabolismo do corpo e ajudar a regular órgãos como coração, cérebro, fígado e rins)", completou ela.

A loira ainda disse que fará iodoterapia porque, quando o médico foi retirar sua tireoide, viu que tinha metástase nos linfonodos. "Ficou então confirmada a necessidade desse tratamento, que remove resíduos de células cancerígenas depois da retirada da tireoide, com o objetivo de eliminar as metástases do câncer da tireoide e evitar que haja recidiva do câncer", postou.

Aline Gotschalg admite que não estava pensando positivo quando recebeu diagnóstico

Aline Gotschalg posando para foto sem sorrir e vestindo casaco verde

Ainda nos Stories, Aline Gotschalg lembrou de como reagiu quando recebeu a notícia de que estava doente. "Por mais que o câncer de tireoide seja tratável e tenha chances altíssimas de cura, receber o diagnóstico de um tumor maligno é bem difícil. No primeiro momento não estava positiva."

"Me cobrei muito por isso, mas pra mim era humanamente impossível nas primeiras semanas. Precisei de ajuda da minha família e poucos amigos que compartilhei", confessou, revelando quanto tudo mudou. "Tudo começou a mudar na minha cabeça na primeira consulta com meu médico, que é um verdadeiro anjo e me tranquilizou muito."

A ex-BBB deu mais alguns detalhes da conversa com o especialista. "Lembro que uma das primeiras coisas que falei quando entrei no consultório foi 'Doutor, eu não quero morrer. Tenho um filho que precisa muito de mim ainda'. E ele foi de uma humanidade e de uma sensibilidade tão surreal que saí da minha consulta numa paz e, aí sim, comecei a ficar mais positiva", acrescentou.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado