Férias indigestas

Shakira "escapa" com filhos para Miami em meio a pedido de prisão da Espanha

Cantora colombiana teve pedido de prisão feito por fisco espanhol


Shakira com a cabeça baixa
Shakira é vista no aeroporto de Miami

Depois de ter alguns dias de descanso nas praias de Los Cabos, no México e Cantábria, Shakira foi vista no aeroporto de Miami ao lado dos filhos Milan e Sasha nesta quarta-feira (3). O Daily Mail noticiou que a cantora resolveu fazer uma pausa importante devido aos últimos meses difíceis, que englobam a separação de Gerard Piqué e o pedido de prisão do fisco espanhol por não ter pago os impostos no país entre 2012 e 2014.

Este verão tem sido diferente para Shakira. No ano passado, ela havia desfrutado de muitas atividades em família. No início de julho, foi vista nas praias da Cantábria. Depois, foi vista em San Diego e há poucos dias, ela e os dois filhos foram fotografados no México, sem Gerard Piqué. O jogador estava em turnê de pré-temporada com o Barcelona.

As férias da cantora colombiana sofreram um baque com a procuradoria de Barcelona pedindo oito meses e dois anos de prisão, além de uma multa de 23,7 milhões de euros (quase 140 milhões de reais). De acordo com acusação do Ministério Público, a cantora teria cometido seis crimes que teriam resultado numa fraude total de 14,5 milhões de euros.

O imbróglio de Shakira com o fisco espanhol

imagem-texto

Shakira, segundo o Ministério Público, ficou por 242 dias na Espanha em 2012; 2012 dias em 2013 e 243 dias em 2014. Ela se ausentou exclusivamente para cumprir compromissos profissionais e de lazer: 124 dias em 2012; 153 dias em 2013 e 122 dias em 2014. É computado mais de 183 dias no território espanhol para adquirir o status de residente, diz o fisco.

Para se defender, a artista, em comunicado, afirmou que prefere deixar os assuntos nas mãos da lei e tem confiança que lhe será dada a razão. A defesa argumenta que a colombiana sempre teve "uma condução impecável como pessoa e contribuinte e uma total disposição para resolver quaisquer diferenças desde o início, mesmo antes do processo penal".

Ainda que discorde dos rumos do processo, ela já devolveu 17,2 milhões de euros (90 milhões de reais) à receita espanhola. Os advogados da ex-esposa de Piqué afirmam que ela vivia nas Bahamas desde 2004 e viajou "sem parar" a partir daí, mas seu período na Espanha não excedeu o período que a obrigava pagar impostos.

A acusação contra Shakira foi registrada por um promotor público em 2018. A investigação coletou postagens da cantora em redes sociais e estabelecimentos comerciais frequentados por ela para tentar provar que ela fixou residência no país.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado