Internação

Claudia Rodrigues é hospitalizada após realizar bateria de exames

Atriz tem que passar por frequentes exames


Claudia Rodrigues sorrindo em cama de hospital
Humorista é novamente hospitalizada - Foto: Divulgação

Claudia Rodrigues foi hospitalizada novamente na última segunda-feira (1º). A informação veio à tona já na madrugada desta quarta (3) na revista Quem. Adriane Bonato, sua namorada e empresária, confirmou. "Ela precisou realizar a ressonância magnética de crânio e coluna, além de uma série de exames de sangue", disse.

Os resultados devem aparecer ao longo de hoje. Claudia apresenta sequelas da esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso. "Claudia tem sequelas da doença. No caso dela, a esclerose afetou os olhos, o caminhar e a falta de equilíbrio", lamenta Adriane.

"A expectativa dos resultados dos exames é boa, mas ainda não temos a previsão de alta. A cada seis meses esses exames precisam ser feitos para checar a presença de anticorpos no organismo dela. Só depois dos resultados, ela é liberada para seguir com a medicação vinda dos Estados Unidos", explica.

A doença de Claudia Rodrigues

imagem-texto

Em 2021, a atriz falou de sua luta à revista Veja e contou que já viveu três vezes a experiência de estar hospitalizada e receber a visita de um padre para lhe dar a extrema-unção. "Minha vida mudou completamente. Hoje, faço fisioterapia, fonoaudióloga, musculação e hidroginástica por quatro horas todos os dias, além de tomar nove remédios para conter a evolução da doença. Nem sempre funciona", explicou ela, que teve mais duas lesões identificadas no cerebelo em novembro de 2020, exatamente nas regiões que controlam a fala e a coordenação motora.

Ela destacou que "devia estar andando nem falando", mas surpreendeu os médicos e é considerada um milagre da medicina. "Muita gente com esclerose múltipla desiste do tratamento, porque ele é de resultado incerto e lento. Sei que estou desafiando a medicina. Já me livrei da cadeira de rodas, das muletas e, em breve, poderei me equilibrar sem o auxílio do andador", apostou ela, no início de 2021.

Na época, Claudia disse que usa o tempo que tem em casa para ensaiar seus textos e criar personagens, já que, apesar das limitações, se sente forte para atuar, dizendo que consegue fazer tudo sentada, inclusive comédia. Antes disso, em 2019, ela chegou a voltar aos palcos no 3º Brazilian Comedy Club, no Paraná. "Eu vou provar que eu tô muito bem. Tô muito bem, de verdade", ressaltou ela, que chegou a fazer piadas com as sequelas da doença durante a apresentação, ao TV Fama.

Em junho deste ano, a humorista gravou um vídeo dedicado a Guta Stresser, que recebeu recentemente o diagnóstico de Esclerose Múltipla. "Quero te dizer que a doença é uma merda, é uma doença degenerativa que vai acabando com a gente, é muito complicado isso. Tem que confiar em Deus, tem que ter muita fé mesmo, e lutar muito, fazer tudo que precisa ser feito. E se você tiver a sorte de ter uma Adriane Bonato na sua vida, você vai ter muitos anos de vida e com qualidade de vida. Caso contrário, infelizmente vai ser muito difícil, como já foi pra mim um dia sem ela", disse.

Como está Claudia Rodrigues?

Claudia Rodrigues continua morando no Rio de Janeiro e, em diversas ocasiões, é flagrada por paparazzi em passeios por pontos turísticos da cidade maravilhosa ou curtindo momentos a dois com a namorada em locais românticos.

Em seu perfil no Instagram, que conta com quase 280 mil seguidores, a humorista costuma registrar momentos ao lado de familiares, como a filha, Isa, de 20 anos, e mandar recados para amigos, além compartilhar atualizações sobre sua saúde. Em maio, por exemplo, ela falou sobre como a medicina integrativa vem ajudando em seu tratamento. "Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito", destacou ela.

Em meados deste mês, a famosa surpreendeu ao conquistar o título de campeã da série B do Campeonato Brasileiro de Pôquer. "Ela começou no pôquer há três anos quando descobri que o pôquer poderia ajudar na memória da Claudinha", indicou Adriane à revista Quem.

Desde o fim de A Diarista, Claudinha fez algumas participações no Casseta & Planeta, Urgente!, integrou o elenco de curta-metragens, como Guerrilheira Conjugal (2012) e O Crime da Cabra (2016), e esteve como ela mesma em dois documentários: O Diário de Lidwina (2019) e O Diário de Claudia Rodrigues - Tributo a Vida (2020).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado