Sem obrigações

Após polêmica, Caio Castro paga conta sozinho e provoca amiga

O ator não deixou que os amigos colocassem a mão no bolso após jantar


Montagem de fotos de Caio Castro pagando a conta e posando com amigos fora de restaurante
Caio Castro teve que lidar com as brincadeiras dos amigos durante jantar - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/08/2022 às 16:41,
atualizado em 01/08/2022 às 16:51

Alguns dias após ter seu nome envolvido em uma polêmica sobre se incomodar em ter que pagar contas de encontro sozinho, Caio Castro não deixou que amigos pusessem a mão no bolso e se encarregou de arcar com os gastos de um jantar para cinco pessoas em um restaurante. Renatinha Diniz, que comanda o podcast Sua Brother, em que a entrevista que repercutiu aconteceu, gravou o momento em que o garçom trouxe a conta e brincou com o famoso.

"Pra todo mundo, hein, Dai? Não é só pra você, não. Todo mundo se deu bem no rolê", disse ela, zoando o ator, que respondeu prontamente. "Mas eu não tenho obrigação nenhuma, tá?", avisou ele. 

Na sequência, Daiane de Paula, namorada do galã, entrou na brincadeira e disse que era de coração. Antes mesmo de divulgar um vídeo do momento, a youtuber fez uma enquete com seus seguidores do Instagram, perguntando quem eles achavam que havia se responsabilizado pelas despesas. 

Depois, ela voltou e postou uma foto em que o grupo de amigos apontava para Caio e disse que tinha provas. "Foi ele mesmo quem pagou e eu posso provar", escreveu, antes de divulgar a gravação.

Caio Castro quebra silêncio e se defende após polêmica

Caio Castro de jaqueta preta e cabelos presos com expressão séria

Neste quinta-feira (28), Caio Castro quebrou o silêncio e usou as redes sociais para comentar a enxurrada de críticas que recebeu após dizer que se incomoda com a obrigação de ter que pagar a conta sozinho em encontros. O ator repetiu a declaração que fez no podcast que repercutiu e pediu que, dessa vez, internautas não repitam o erro de compreensão.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira", iniciou ele.

O ator continuou. "Vou repetir a minha fala pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão. 'Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar'. Em minha fala, foquei na imposição de pagar", argumentou ele.

"Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável. Doentio é, na verdade, alimentar uma mentira", disparou ele.

Por fim, o famoso mandou um recado para quem o criticou. "Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", disse.

Caio também compartilhou o link de um vídeo da mentora de mulheres Flávia Ramos, que falou sobre o episódio e, entre outras coisas, disse que a justificativa de que o homem deve, por obrigatoriedade, pagar o jantar pra uma mulher é a corroboração necessária pra dizer que mulheres não devem receber salários iguais aos dos homens.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado