Complicações

Artista esmagado por telão pode ficar tetraplégico após acidente

Dançarino atingido por painel nas costas teve fortes lesões nas vértebras


Mo Lee Kai-yin na maca com pescoço imobilizado respirando com ajuda de aparelhos; Momento em que dançarino é atingido por telão
Artista esmagado por telão pode ficar tetraplégico após acidente - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 29/07/2022 às 17:42,
atualizado em 29/07/2022 às 17:42

Mo Lee Kai-yin, dançarino da banda Mirror que foi esmagado por um telão de LED durante um show em Hong Kong, na última quinta-feira (28), pode ficar tetraplégico (perda dos movimentos do pescoço pra baixo). Em entrevista ao South China Morning Post, um médico afirmou que o impacto do painel nas costas do artista fez com que a terceira e a quarta seções das vértebras ficassem lesionadas, impossibilitado o rapaz de 27 anos de fazer movimentos do tronco, braços e pernas.

Além disso, Lee Kai-yin também teve ferimentos nos pulmões e na cabeça, fazendo com que seu estado de saúde permanecesse crítico. Ele passou por uma cirurgia nas vértebra assim que deu entrada no hospital Queen Elizabeth, e voltou à mesa de operação nesta sexta (29) para novas intervenções. Apesar da notícia, os médicos afirmam que a recuperação dos movimentos do pescoço para baixo depende da renovação dos nervos afetados.

O artista permanece intubado em estado crítico, sem previsão para retirada dos aparelhos. Os pais do dançarino contaram que vão sair do Canadá, onde eles moram, para acompanhar o filho no hospital. O outro cantor envolvido no acidente, Chang Tsz-fung, também se machucou e foi encaminhado para a mesma unidade de saúde do colega de banda. Com ferimentos de menor gravidade, ele já recebeu alta e se recupera em casa.

Como foi o acidente que esmagou integrante da banda Mirror?

Artista esmagado por telão fica tetraplégico após acidente

Durante o show da banda Mirror na noite da última quinta-feira (28), em Hong Kong, um telão suspenso no palco despencou em cima dos membros do conjunto musical. Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais, com gravações feitas pelos próprios fãs da banda que estavam no show. Em determinado momento, é possível ver o painel esmagando um dos membros do grupo, enquanto outro tenta segurar o equipamento, que cai em cima dele. Pelas redes sociais, fãs do conjunto comentaram sobre o trágico acidente.

Assista ao momento do acidente (Atenção: Cenas fortes)

A boy band Mirror foi fundada em 2018 e hoje conta com 12 integrantes, escolhidos através de um reality show de talentos na China, chamado Good Night Show - King Maker. Com quase 400 mil seguidores no Instagram, a banda de meninos é grande promessa da música asiática. Aqui no Brasil, alguns artistas já passaram por incidentes em shows. Em maio, Xand Avião foi atingido por labaredas de fogo durante show em São Paulo.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado