Aquisição

Brad Pitt "boleta" castelo por 240 milhões na Calífórnia

Ator adquiriu propriedade icônica


Brad Pitt e um castelo comprado na Califórnia
Brad Pitt e sua mais nova residência: um castelo - Foto: Divulgação

Brad Pitt acabou de desembolsar mais de US$ 40 milhões (cerca de 240 milhões na cotação atual) por um castelo histórico no topo de um penhasco, diferente de qualquer outro na costa da Califórnia, Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal, é uma das propriedades mais caras da história já comercializadas.

Pendurado sobre as falésias nas Terras Altas de Carmel, o castelo mediterrâneo de arenito foi construído há um século pelo famoso arquiteto de Artes e Ofícios Charles Greene para se parecer com Tintagel na Cornualha, Inglaterra, fortaleza medieval onde o Rei Arthur foi concebido, como diz a lenda.

A propriedade foi construída em 1918 para o empresário da cidade de Kansas DL James, e mais tarde foi habitada pelo filho James, o escritor Daniel Lewis James. Ele ficou famoso por escrever sobre cultura em Los Angeles e utilizava o pseudônimo Danny Santiago quando conseguiu a fama.

Propriedade de Brad Pitt também foi de financista

Nos últimos tempos, o castelo pertenceu à Chicago Joe Ritchie, famoso financista que faleceu no início de 2022. Construída a partir de granito e arenito extraído das falésias, a residência já foi descrita como um dos monumentos dos Estados Unidos.

Essa casa é a mais recente compra de Brad Pitt, que incluem supostamente a casa mal assombrada Briarcliff Manor, em Los Angeles.

Brad Pitt processa Angelina Jolie

imagem-texto

O ator entrou na Justiça contra a ex-esposa por vender sua parte na propriedade francesa Château Miraval, avaliada em US$ 28,4 milhões, cerca de 145 milhões de reais na cotação atual.

A propriedade em questão foi adquirida pelo ex-casal em 2008. Nos autos, consta que o ator investiu muito dinheiro ao longo dos anos. De acordo com Brad, o sucesso é fruto de seu trabalho e havia um acordo de nenhum dos dois venderem a participação sem o consentimento do outro.

Desde 2021, Brad move um processo contra Angelina por tentar tirá-lo de um acordo de venda das ações do vinhedo do ex-casal. No processo, o ator afirma que Jolie é "vingativa" e a culpa de "obstrução sistemática".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado