Casal 20

Participação na TV e apoio no hospital: Quem é o marido de Ney Latorraca?

Conheça Edi Botelho, o ator que é casado com o veterano artista há mais de 25 anos


Ney Latorraca posado sorridente; Edi Botelho posado
Participação na TV e apoio no hospital: Quem é o marido de Ney Latorraca? - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/07/2022 às 18:48,
atualizado em 26/07/2022 às 18:48

Com 27 anos de relacionamento, Ney Latorraca revelou que é casado com o também ator Edi Botelho. Em entrevista para O Globo, na ocasião para seu aniversário de 78 anos, comemorados na última segunda-feira (25), ele falou abertamente sobre a relação de anos e elogiou o companheiro. Mas afinal quem é o marido de Ney Latorraca? Edi Botelho tem 64 anos e também se dedica à arte da interpretação, principalmente com trabalhos dedicados ao teatro.

Em As Cadeiras (2016), ele protagonizou o espetáculo ao lado de Tássia Camargo e com direção do próprio marido, Latorraca, além de também bater ponto na peça Entredentes (2014), ao lado de Ney e da atriz portuguesa Maria de Lima. Botelho também faz expediente como escritor. Ele foi o responsável pela biografia de Gerald Thomas, autor teatral carioca, com quem fez parceria em diversas peças na Companhia da Ópera Seca.

Já na televisão, Edi interpretou vários personagens em participação especial. Em Mulheres Apaixonadas (2003) viveu um médico de quem Luciana (Camila Pitanga) discordou sobre um procedimento em um paciente em estado grave. O artista também participou de outra novela de Manoel Carlos, em Páginas da Vida (2006), como um amigo de Bira (Eduardo Lago).

Já em Da Cor do Pecado (2004), ele foi o gerente do restaurante onde Preta (Taís Araújo) foi trabalhar como cozinheira. O mundo gastronômico repetiu em outro trabalho do ator na Globo, quando interpretou Rogério Antunes, um crítico que avaliou a comida do Frigideira Carioca, restaurante de Cássio (Marcello Antony), em Paraíso Tropical (2007).

Além disso, Edi também participou de duas temporadas de Malhação (2007-2008), a novela Aquele Beijo (2011), entre outros títulos. Juntos desde 1995, o artista e Ney também tiveram unidos em um dos momentos mais complicados na vida de Latorraca.

 Quem é o marido de Ney Latorraca?

Marido de Ney Latorraca ficou ao lado de ator quando ficou internado

Quando o veterano teve que fazer uma cirurgia de vesícula, tendo muitas complicações, chegando a ficar 50 dias internado, Edi fez questão de ficar ao lado do parceiro todos os dias. "O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais que um caso de amor, estamos unidos para toda a vida", afirmou Ney em uma entrevista a Veja.

O casamento entre Ney e Edi tomou os noticiários depois de uma entrevista de Ney concedida ao O Globo na última segunda. "Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho (...) Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: 'Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão'", revelou.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado