Se recuperando

Anitta tem alta cancelada após nova avaliação médica

A cantora está hospitalizada desde a semana passada no Vila Nova Star, em São Paulo


Anitta de cabelos soltos, posando para foto com gargantilha prata e com a mão direita apoiada na parede
Anitta em clique publicado recentemente nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 25/07/2022 às 14:01,
atualizado em 25/07/2022 às 14:06

A alta médica de Anitta, que está internada desde a última segunda-feira (18), estava prevista para acontecer nesta segunda (25), mas, de acordo com um novo boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, a cantora foi submetida a uma nova avaliação de seu quadro clínico e seguirá internada.

"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta seguirá internada na unidade, na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após avaliação do quadro clínico da paciente nesta manhã", diz trecho do comunicado.

O boletim ainda traz algumas informações sobre o procedimento pelo qual a famosa passou. "A artista foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A cirurgia foi bem sucedida, sem intercorrências. A evolução do quadro clínico é considerada satisfatória."

"A paciente será submetida amanhã, terça-feira (26), a uma nova avaliação de sua equipe médica para a definição sobre a alta hospitalar", completa o comunicado assinado pelos profissionais que estão cuidando da morena.

Anitta ficará um tempo afastada dos palcos

Anitta de top preto e dourado e cabelos presos, posando para foto com as mãos na cintura e sem sorrir

Mesmo quando receber alta e puder deixar o Hospital Vila Nova Star, Anitta não poderá retomar de imediato sua agenda de shows e compromissos profissionais. 

A poderosa deverá retornar a sua rotina normal apenas no final de agosto. A equipe médica orientou que ela realize apenas pequenas caminhadas e cuide bastante da alimentação nas próximas semanas. As informações são do jornal O Globo.

Com as orientações mais recentes, é provável que ela só retome os compromissos e cumpra agendas de sua carreira dentro de um mês.

Qual procedimento Anitta fez?

Na quarta-feira (20), Anitta foi submetida a uma laparoscopia, que consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen. O objetivo é inserir instrumentos capazes de retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a endometriose é uma doença provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). Nos casos mais graves, a enfermidade pode afetar a fertilidade da mulher. As dores podem ocorrer fora do período menstrual e durante as relações sexuais, além de envolver sintomas intestinais e urinários.

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado