Kelly McGillis

Estrela de Top Gun completa 65 anos e quer distância dos holofotes

Atriz que ficou mundialmente conhecida por filme lançado em 1986 hoje quer o anonimato


Kelly McGillis atualmente e antes no filme Top Gun
Kelly McGillis quer vida longe dos holofotes - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 09/07/2022 às 08:30,
atualizado em 09/07/2022 às 14:45

Kelly McGillis, que protagonizou Top Gun (1986), completa 65 anos de idade neste sábado (9). E não quer saber dos holofotes. Atualmente, ela vive numa cabana no alto de um morro no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e trabalha diariamente em uma clínica de reabilitação ajudando mulheres contra dependências. Mas, o que fez com que ela ficasse tão reclusa?

A ex-atriz passou por vários traumas ao longo da vida. Após ser estuprada duas vezes, sido assaltada outras tantas e já ter tentado tirar a sua própria vida fez com que ela escolhesse o anonimato depois de impressionar Hollywood.

Há 43 anos, Kelly foi estuprada por dois homens e todos os detalhes foram revelados numa entrevista concedida à revista People. O incidente remonta a 1979, quando ela se mudou de Newport Beach, Califórnia, para Nova Iorque e estudar atuação na Juilliard School.

Durante o período, ela também foi assaltada com uma arma de fogo. Três anos após, quando saía do chuveiro de sua casa, dois homens invadiram seu apartamento, a obrigando a entrar no banheiro enquanto os criminosos seguravam uma faca em seu rosto. Eles se revezaram para estuprá-la enquanto cuspiam, batiam e a esfaqueavam.

Os traumas de Kelly McGillis

Protagonista de Top Gun sofreu estupros e roubos

A parceira de Tom Cruise no primeiro Top Gun viveu momentos terríveis depois de resolver viver na cidade que nunca dorme. Ela conta à revista People que ficou completamente traumatizada e nunca mais foi a mesma.

"Nas primeiras semanas após o incidente, não consegui comer nem dormir. Eu me contorci incessantemente. Eu ofegava de repente sem ser capaz de controlar."

Kelly McGillis para a revista People sobre o que sofreu

Foi nessa época que uma das atrizes mais promissoras de Hollywood engordou 30 quilos. Seu vício em álcool chegou ao ponto de ter que levá-la a procurar uma clínica de reabilitação. Mas, depois disso, nunca mais conseguiu confiar nos homens.

Kelly McGillis relatou que em 1984 entrou na terapia. "Estava cansada de me punir por algo que não fiz e percebi que não teria futuro se não parasse", lamentou. No ano de 2009, se encontrava sóbria desde 2000 e tinha um bom relacionamento com os filhos que teve com seu segundo marido, Fred Tillman, de quem se divorciou em 2002.

A revelação de Kelly McGillis

Foi há 20 anos também que ela afirmou ser lésbica. Um ano depois de se assumir, firmou união civil com a parceira Melanie Leis depois de 10 anos juntas. "Tenho uma vida muito tranquila, pouco normal e adoro isso", orgulhou-se. Em 2013, se separaram.

Após isso, decidiu gastar seu tempo ajudando os outros. "Acho que é um presente incrível ver as pessoas sem esperança e receber alguma esperança e algum desejo de viver", disse.

Kelly surpreendeu ainda ao dizer, em 2013, ao jornal The Oklahoman que foi estuprada por três homens quando tinha somente 12 anos de idade. "Depois de cada um desses ataques, eu me movia pensando que poderia encontrar um lugar seguro. Não", entristeceu-se.

Kelly McGillis não foi convidada para Top Gun 2

Bombando nos cinemas, a sequência do filme que alçou Tom Cruise ao estrelato não convidou Kelly para repetir seu papel. Ao ser questionada pelo Entertainment Tonight se recebeu ou não o famigerado convite, afirmou que a idade pode ter sido um empecilho.

"Sabe de uma coisa? Eu não sei a resposta para esta pergunta. Não aconteceu. Estou velha e gorda, e tenho a aparência apropriada para a minha idade, e isso não faz parte da indústria."

E completou: "Acho que as minhas prioridades na vida mudaram [...] Sou uma pessoa caseira, estou enraizada na vida em minha casa... mal consigo me lembrar da última vez em que trabalhei".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado