Laudo médico

Ex-BBB Letícia Santiago recebe diagnóstico após semanas com manchas na pele

Influenciadora descobriu o motivo das marcas que apareceram no corpo


Letícia Santiago mostrando manchas na pele
Ex-BBB Letícia Santiago recebe diagnóstico após semanas com manchas na pele - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/07/2022 às 17:51,
atualizado em 05/07/2022 às 17:51

A ex-BBB Letícia Santiago recebeu o diagnóstico das manchas que apareceram na pele há mais de um mês. A influenciadora digital agora vem se recuperando da inflamação na pele que a deixou com as marcas vermelhas no corpo, exceto no rosto, conforme ela mostrava diariamente nas redes sociais. Após alguns exames, foi constatado uma dermatite psoriasiforme.

"A doença de pele que acometeu a Letícia nos últimos dias a deixou com muitas manchas vermelhas em todo o corpo. Felizmente, esse quadro poupou o rosto dela. A Letícia apresentou um quadro de dermatite psoriasiforme. Os principais gatilhos para o paciente apresentar esse quadro é o estresse, a ansiedade e o estado emocional da pessoal. O quadro não é contagioso, tem tratamento e tem cura", explicou Adriana Carneiro, a médica responsável pelo caso.

"Além disso, a Letícia havia feito uso de um antibiótico dias antes das lesões surgiram, o que também pode ter sido um gatilho para o quadro", completou a especialista.

Letícia chegou a perder oito quilos em poucos dias por conta da comorbidade. Ela começou a reparar no aparecimento das manchas em 27 de maio e, desde então, houve aumento significativo nas marcas por todo o corpo.

Letícia Santiago revelou gatilho emocional para doença

imagem-texto

Ao NaTelinha, Letícia revelou que seu médico diagnosticou com rash medicamentoso (alergia a remédio), por conta de uso de três antibióticos diferentes para tratar uma infecção. A ex-BBB também esteve no hospital,  onde tomou injeção, medicamentos e soro na veia e acredita que problemas emocionais tenham contribuído para a gravidade da doença.

"Existe um gatilho emocional, estou passando por um momento de estresse pessoal, de alguns desafios importantes na minha vida e sem dúvida isso contribuiu para que essa reação fosse mais exacerbada."

Letícia Santiago
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado