Ausência

Marcos Mion revela motivo para não levar o filho Romeo em viagem

Filho autista do apresentador não compareceu à viagem que o animador do Caldeirão fez com família


Romeo posado com Marcos Mion
Marcos Mion revela motivo para não levar o filho Romeo em viagem - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/07/2022 às 18:23,
atualizado em 02/07/2022 às 18:24

Marcos Mion foi para as redes sociais contar o motivo de não levar o filho Romeo, de 17 anos, em suas viagens de família. O apresentador explicou a ausência do herdeiro, já que fez passeios com Donatella, de 13 anos, e Stefano, de 11 anos, deixando o primogênito em casa. Segundo o apresentador, por ser autista, Romeo fica muito incomodado quando tira da zona de conforto dele.

"Romeo é autista, só essa informação já deveria ser o suficiente pra todo mundo entender que o funcionamento do Romeo é diferente, pra galera não julgar precocemente. São necessárias uma série de adaptações para ele se desenvolver, pra ele se adaptar a nós neurotípicos", afirmou.

"Tudo que causa surpresa e que tira os pés dele do chão da segurança gera pânico e crise de sentimentos... "O que faz ele conseguir isso (se controlar) é principalmente o poder de controlar o resultado dos acontecimentos, não ser surpreendido, ou seja, ele domina a rotina do dia, todo dia da semana é igual da semana seguinte. Tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, gera pânico, gera estresse, desespero, gera crise."

Marcos Mion

Marcos Mion reflete sobre ausência de Romeo em viagem

Marcos Mion revela motivo para não levar o filho Romeo em viagem

No vídeo publicado no Instagram, Mion ainda contou sobre uma viagem que fez para Nova York, nos Estados Unidos, em que Romeo teve uma crise em uma livraria. "Eu vejo os comentários: 'sem o Romeo não tem graça'. Nem eu consigo ver a gente sem ele, mas o que eu consigo menos ainda e vê-lo sofrer. Ele sofre muito em situações como essas. Por isso, a conscientização é muito importante. Do meu lado, morrendo de saudades, não é a coisa mais agradável do mundo ler esses comentários. A realidade, muitas vezes, é dura", afirmou.

Marcos Mion não se cansa de demonstrar seu amor a Romeo. Em 2020, o apresentador fez homenagem para o filho. Dias depois, o global se espantou com pedido do herdeiro.

Assista:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado