Sob cuidados

Nathalia Timberg cancela turnê após apresentar sintomas gripais

Atriz de 92 anos foi afastada dos palcos por recomendação médica


Nathalia Timberg em entrevista recente à Globo
Nathalia Timberg fez teste da Covid-19, que deu negativo - Foto: Reprodução/Globo

Nathalia Timberg cancelou a turnê da peça de teatro Através da Iris, que passaria por Minas Gerais e Rio Grande do Sul, após apresentar sintomas gripais. Na semana passada, a atriz de 92 anos foi afastada dos palcos por recomendação médica, considerando a nova onda de contaminação da Covid-19 em todo o país.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa de Nathalia Timberg. A equipe informou que a atriz fez o teste para a Covid-19 e o resultado deu negativo. Contudo, ela segue com sintomas de gripe, mas se recupera em casa, repousando e longe do trabalho nos palcos.

Na semana passada, a produção do espetáculo Através da Iris divulgou um comunicado sobre o cancelamento das apresentações em Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Caxias do Sul (RS). Na montagem, a veterana interpreta a empresária e designer Iris Apfel, ícone da moda norte-americana.

“No dia 16 de junho, Nathalia apresentou um quadro gripal e, por se tratar de uma pessoa em idade avançada, com mais de 90 anos, foi recomendada pelos seus médicos que evitasse viagem e aglomerações, visto que estamos em uma nova onda da Covid-19.”

Trabalho mais recente de Nathália Timberg em novelas foi em A Dona do Pedaço, há três anos

Nathalia Timberg cancela turnê após apresentar sintomas gripais

Com mais de 60 anos de carreira, Nathália Timberg foi uma das pioneiras da TV no Brasil e é um dos maiores nomes das artes cênicas no Brasil. A estreia na televisão foi na extinta Tupi, nos anos 1960, e ela seguiu com dezenas de papéis em novelas e especiais, especialmente na Globo a partir dos anos 1970.

Entre as personagens mais marcantes, estão a amarga empregada Juliana de A Sucessora (1978), a socialite Celina de Vale Tudo (1988) e as vilãs Constância Eugênia de O Dono do Mundo (1991) e Idalina de Força de um Desejo (1999). Mais recentemente, causou polêmica como a homossexual Estela de Babilônia (2015), em que contracenou com a amiga de longa data Fernanda Montenegro.

Seus papéis mais recentes na TV foram em A Dona do Pedaço (2019) e uma participação na série Sessão de Terapia (2019). Ambos os trabalhos foram antes da pandemia da Covid-19, que teve início em março de 2020.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado