Exclusivo

Claudia Raia faz 55 anos, diz que está no seu auge e não se abala com críticas: "Mais dona de mim"

Atriz celebra sucesso no Show dos Famosos, fala sobre figurinos do programa e planos para 2022


Claudia Raia com as pernas cruzadas, sentada em um sofá, com as mãos levantadas, olhando para o lado
Claudia Raia faz 55 anos e diz que está no auge: "Muito mais consciente das minhas escolhas" - Renam Christofoletti/Divulgação
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 23/12/2021 às 04:30,
atualizado em 23/12/2021 às 09:13

Claudia Raia completa 55 anos nesta quinta-feira (23) com motivos de sobra para celebrar a vida. Com 40 anos de carreira, ela brilha todo domingo como jurada do Show dos Famosos, retornou aos palcos no musical Conserto para Dois e lançou o clipe Tô Bem Melhor Sem Você, dedicado à comunidade LGBTQIA+. Crise de idade? Que nada! Ela enxerga muitos benefícios na maturidade.

"Eu estou no meu auge! Muito mais consciente das minhas escolhas, dos meus desejos, das minhas vontades. Muito mais dona de mim e respeitando cada vez mais meus limites. A maturidade tira essa pressa da gente, como se tudo tivesse que ser para ontem, e vamos ficando mais conscientes do peso de cada coisa. Esse é um aprendizado maravilhoso! Eu não me abalo nem um pouco com a passagem do tempo. Aprendo tudo que posso com isso e aproveito. Curto cada momento. A vida é muito preciosa!", conta ela em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Atriz, bailarina, cantora, Claudia Raia é uma mulher multifacetada e que gosta de estar sempre na ativa. Para isso, tem cuidados especiais com a alimentação, saúde, mente e corpo. "Eu não encaro como sacrifício. Para mim, cuidar do corpo, fazer malhação, aulas de balé e canto... Tudo isso é também investimento profissional. E a gente precisa malhar, se alimentar bem, beber água por uma questão de saúde, não de estética", conta.

E já que estamos na reta final de 2021, Claudia Raia faz um balanço positivo do seu ano, apesar de todas as dificuldades enfrentadas por todos em mais um ano de pandemia, ela soube aproveitar bem o período e já planejou seu 2022.

"Foi o ano de retornar ao palco, e isso foi mágico. Tivemos uma temporada de tanto sucesso em "Conserto para Dois", que retornaremos em janeiro. Lançamos o disco do espetáculo e o clipe de uma das músicas, "Tô bem melhor sem você". Assim, abrimos mais uma frente para o teatro musical. É algo que já estávamos planejando e agora conseguimos tirar do papel. Além de realizar, foi também um ano de sonhar e planejar para 2022. Então, podem esperar boas novidades vindo por aí no ano que vem. Uma delas é o musical sobre Tarsila do Amaral, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22", adianta ela.

Integrante do júri fixo desta temporada do Show dos Famosos do Domingão, Claudia chama a atenção com seus looks, cheios de brilhos, cores e estilo e conta que se diverte bastante com essa escolha para cada programa.

"Eu adoro essa montação, essa brincadeira. Para mim, isso é parte do espetáculo. Encaro cada programa como um tapete vermelho, e levo isso a sério (risos). Este ano quis homenagear a moda nacional, por isso, só usei vestidos feitos por estilistas brasileiros. Foi muito importante para mim conseguir fazer isso. Temos estilistas muito talentosos. Nossa moda é muito potente e tem que ser celebrada!".

E como está no ar em um programa popular de grande audiência, volta e meia os comentários dela repercutem nas redes sociais. Foi assim, por exemplo, quando ela elogiou a performance de Mariana Rios e falou que Katy Perry canta muito, mas é limitada na hora de dançar. Imediatamente, dezenas de fãs da cantora foram às redes sociais criticá-la. Mas será que isso é algo que tira o sono de Raia?

"Não me abalo. Estamos ali dando uma opinião e acho natural que nem todo mundo concorde com o que seja dito. Está tudo bem, amor! Com os anos de carreira, aprendi também a entender o que é algo que vai me fazer evoluir profissionalmente e o que é a crítica pela crítica. Nem tudo merece nossa atenção tão de perto".

Claudia Raia diz que clipe dedicado à comunidade gay "foi uma experiência maravilhosa"

Em novembro, a artista lançou o clipe de “Tô bem melhor sem você”, que originou o vídeo em homenagem à comunidade LGBTQIA+ e amou o resultado! Ela convidou para o projeto Marcia Pantera, Gysella Popovick, Catherrine Leclery, Salete Campari, Laysa Bombom, Alexia Twister, Silvetty Montilla, Allyssa Drummond, Lilian Ravani, Thália Bombinha e Rafaelly Poul.

"Foi uma experiência deliciosa. O clipe foi uma grande homenagem à comunidade LGBTQIA+, que sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiou e continua apoiando. Convidei um time poderoso de drags, tanto da velha guarda quanto da nova geração. Foi muito divertido. A direção foi da Marcella Rica, que é muito talentosa. Adorei o resultado! Eu estou sempre docada em musicais (risos). Ano que vem não será diferente".

Longe das novelas desde Verão 90, Claudia Raia está com musicais e outros projetos engatilhados, mas, por enquanto, não antecipa nenhuma novidade na teledramaturgia. "Amo fazer novelas! Por enquanto, tenho uma série nos planos e vou fazer cinema também. Esses são os únicos spoilers que posso dar", diz.

Claudia Raia diz que relação com Jarbas Homem de Mello é de "sintonia e afinidade"

Casada há três anos com o ator Jarbas Homem de Mello, Claudia conta que a sintonia e admiração de um pelo outro faz a relação dar tão certo. Não é à toa, que os dois já fizeram alguns musicais juntos e não veem problema em misturar trabalho e casamento.

"Nós temos uma grande sintonia, afinidade, parceria dentro e fora do trabalho. Isso é o que faz dar tão certo. Temos uma admiração e respeito muito grandes e muito amor! Acho que nos complementamos de uma maneira muito bonita e potente, sabe?! Eu sou mais agitada, não paro (risos). Com ele aprendi a descansar e como isso é importante. Como é preciso pausar para me reenergizar e seguir".

Mãe de Enzo e Sophia, frutos do casamento com Edson Celulari, a atriz planeja aumentar a família e não esconde o desejo de ter um filho com Jarbas. "O desejo permanece. Mas ainda não temos nada muito certo para isso. Vai acontecer no momento certo", diz ela.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado