Boa-vida

Johnny Depp torrou fortuna de US$ 650 mi com vinho, ilha particular e ostentação

Crise financeira acompanhou derrocada no cinema; ator se tornou um dos menos rentáveis de Hollywood


Johnny Depp enfrenta processo de divórcio conturbado
Após êxito da franquia Piratas do Caribe, carreira de Johnny Depp estagnou - Foto: Reprodução

O ator norte-americano Johnny Depp, que já chegou a ser um dos mais bem pagos de Hollywood, contou ter perdido sua fortuna de 650 milhões de dólares. A revelação foi feita em um tribunal de Londres, em depoimento que integra o longo processo judicial que envolve seu divórcio da atriz Amber Heard.

"Desde o segundo e terceiro Piratas do Caribe, eu fiz 650 milhões de dólares - e esse parece um número absurdo. Quando eu demiti (meu antigo agente), recebi a informação de que não só tinha perdido os US$ 650 milhões, mas que estava com 100 milhões de dólares no buraco, porque eles não pagaram minhas taxas para o governo por 17 anos", revelou Johnny Depp, em depoimento na última semana.

A má gestão financeira de sua equipe não teria sido o único motivo para que o astro torrasse a fortuna equivalente a cerca de 3 bilhões de reais. Segundo informações do jornal DailyMail, os altos gastos de Depp teriam contribuído para a sua derrocada. Ex-conselheiros financeiros do ator revelaram, em 2017, que ele dispensava por mês cerca de 30 mil dólares em vinhos.

Em 2017, o protagonista de Edward Mãos de Tesoura e Piratas do Caribe gastou mais de 60 milhões de euros em propriedades. Dono de casas em Hollywood e apartamentos em Los Angeles, ele também mantinha  duas fazendas: uma no estado de Kentucky, destinada à sua mãe, e outra na França, com direito a restaurante particular. Para arrematar toda a ostentação, Depp também comprou, em 2004, uma ilha particular nas Bahamas.

Toda a derrocada dos bens acompanhou a decadência do ator nas telonas. Em 2015, ele passou a integrar a lista dos atores menos rentáveis de Hollywood, segundo o que foi divulgado pela revista Forbes, na época. O longa Mortdecai, estrelado por Depp, arrecadou apenas 47 milhões de dólares contra os 60 milhões investidos. Outros de seus filmes recentes também decepcionaram nas bilheterias.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado