Solidário

No olho do furacão por treta com Anitta, Zé Neto doa fortuna para hospital

Renda de show em Mirassol (SP) foi revertida para Hospital de Base de São José do Rio Preto


Zé Neto em show com camisa preta, olhando para baixo e com um braço erguido
"O que deu de bilheteria, eu não quero um centavo", garantiu Zé Neto, destinando renda a hospital do interior de São Paulo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/05/2022 às 21:20,
atualizado em 25/05/2022 às 21:21

Em meio à polêmica com Anitta, Zé Neto fez uma doação histórica para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Toda a renda do show do sertanejo, que faz dupla com Cristiano, no rodeio de Mirassol, que aconteceu no dia 23 de abril, foi revertida para a unidade de saúde. O valor doado foi de R$ 498 mil.

"Vocês tratam tanta gente da nossa família com tanto carinho lá, tantas pessoas que precisaram durante a pandemia. O que deu de bilheteria, eu não quero um centavo, quero que tudo que for para o Zé Neto e Cristiano seja revertido para o Hospital de Base", disse Zé Neto no comunicado do hospital divulgado à imprensa.

O rodeio de Mirassol faz parte do chamado Circuito Solidário de Rodeios e Parceiros do Bem. Além do show, o Hospital de Base, que é a segunda maior hospital-escola do Brasil e em produção SUS (Sistema Único de Saúde), contou com a solidariedade do público no Desafio do Bem, em que o competidor enfrenta o touro ou cavalo por 8 segundos.

As apostas ajudaram a Funfarme, pois o montante arrecadado foi destinado à compra de três incubadoras de alta tecnologia a serem usadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade, uma das unidades do complexo hospitalar. As informações foram divulgadas à imprensa pelo próprio centro de saúde.

Zé Neto se desculpa por criticar Anitta: "Não quis incitar ódio"

No olho do furacão por treta com Anitta, Zé Neto doa fortuna para hospital; saiba quanto

No último sábado (21), Zé Neto voltou atrás nos ataques que fez contra Anitta e afirmou que não quis incitar o ódio. "Nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio, a gente se expressou de uma maneira, porque queríamos mostrar o lado de quem vive no agro, na roça", começou o cantor.

"Jamais quis incitar ódio ao próximo, isso está longe da gente, e eu peço desculpas a quem entendeu errado. Eu queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz. Em algumas coisas eu confirmo meu ponto de vista, que realmente, é, e algumas coisas não", afirmou Zé Neto em seguida.

Em seguida, ele defendeu seu posicionamento: "Acho que a gente é livre para escolher o que quiser, cada um tem o seu ponto de vista, tem gente que está do lado de cá e está vendo como funciona, que vão me apoiar. Cada um tem seu posicionamento e independente disso, a gente está aqui representando música."

"Saiba que não aprovo nenhum tipo de ódio e cancelamento. Só queria passar que nem todo mundo sabe a dor do próximo. É muito fácil atacar alquém e ver o povo vibrar com isso. Nunca foi essa minha intenção."

Há cerca de duas semanas, durante um show em Mato Grosso, o sertanejo fez um discurso que acabou viralizando nas redes e apontado por alguns como uma indireta para funkeira: “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é povo, a gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado