Mesa Brasileira

Ex-Globo lança livro de comidas regionais em SP

Claudia Matarazzo lança novo livro na cidade de São Paulo; saiba onde


Claudia Matarazzo com cabelos curtos e sorrindo para foto
Claudia Matarazzo lança o livro Mesa Brasileiras - Foto: Divulgação

A apresentadora e jornalista Claudia Matarazzo, que comandou uma coluna semanal sobre etiqueta dentro do Mais Você, na Globo, está lançando o livro Mesa Brasileira da Editora SENAC São Paulo. A publicação mostra receitas e pratos de todo país, que merecem ser valorizados no entender da autora.

Em Mesa Brasileira, Claudia Matarazzo conta sobre um mix de influências europeias, africanas e indígenas, que ao longo dos séculos resultou na famosa etiqueta brasileira, respeitando a peculiaridade de cada região brasileira. O livro será lançado nesta quinta-feira (19) na Livraria da Travessa em Pinheiros, São Paulo.

“A comida e os sentimentos que ela desperta falam com as pessoas – e vão direto ao que lhes é mais sagrado: suas lembranças mais afetivas e antigas. Entender a história da nossa comida regional foi uma linda viagem por lugares que já conhecia, mas com um outro olhar. Não pretendo aqui ditar as regras da comida regional brasileira, ao contrário: a ideia é mostrar como cada região tem sua maneira de cozinhar, servir e comer – e dar a quem lê este livro a oportunidade de saborear mais e melhor esses pratos”, conta Claudia.

Claudia Matarazzo é jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão. É autora de dezoito livros sobre etiqueta, casamento, comportamento, etiqueta inclusiva e realiza palestras em todo o país. Atualmente participa como consultora comportamental do Encontro com Fátima Bernardes.

Serviço: Lançamento do Livro Mesa Brasileira

Local: Livraria da Travessa em Pinheiros, São Paulo.

Dia: 19 de maio (Quinta-feira)

Horário: 19 horas

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado