Recuperação

Ex-BBB Rodrigo Mussi reage com agitação ao processo de extubação

Comportamento é natural, segundo médicos; famoso sofreu acidente de carro em março


Ex-BBB Rodrigo Mussi posa para foto no Instagram
Agitação apresentada por Rodrigo Mussi após extubação é caracterizada por espasmos e movimentos involuntários nos braços e nas pernas - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 10/04/2022 às 13:35,
atualizado em 10/04/2022 às 14:18

O ex-BBB Rodrigo Mussi está reagindo com agitação no corpo ao processo de extubação. De acordo com os médicos, o comportamento caracterizado por espasmos e movimentos involuntários nos braços e nas pernas, é natural no procedimento. Ele segue internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro.

A extubação – retirada do tubo que controla a respiração e a pressão arterial – de Rodrigo Mussi foi iniciada no sábado (9). A agitação deve diminuir na medida em que os sedativos e os instrumentos invasivos são retirados. Assim, o corpo logo passa a responder aos estímulos de forma mecânica.

Neste fim de semana, o irmão do acidentado, Diogo Mussi falou sobre o estado de saúde do segundo eliminado do BBB 22:

"O Rod segue estável, já tendo iniciado o processo de extubação, que pode levar alguns dias, pois segue agitado. Além disso, tem atendido bem os comandos, recuperando aos poucos sua consciência. Continuamos otimistas e com muita fé de que logo o Rod estará conosco."

Irmão tem dado atualizações sobre estado de saúde de Rodrigo Mussi

imagem-texto

Em 31 de março, Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro em São Paulo. O motorista que conduzia o veículo de transporte por aplicativo dormiu ao volante e acabou batendo na traseira de um caminhão. O famoso sofreu traumatismo craniano e na perna e várias lesões pelo corpo, inclusive na coluna.

Sedado, Rodrigo não assistir à chegada de seu sobrinho, já que a mulher de Diogo está prestes a dar à luz. Na sexta-feira (8), o segundo eliminado do reality show da Globo passou por uma ressonância magnética para ver a evolução do quadro clínico.

Seu irmão informou: "A equipe de neurologia vai avaliar para saber como proceder. Tudo indica que não pegou a medula. O Rodrigo segue estável, dobrando e esticando as pernas e braços, conforme vai despertando.”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado