Aniversariante

Glenn Close 75 anos: Relembre 10 personagens icônicos da atriz

Atriz completa mais um ano de vida neste sábado (19)


Glenn Close em suas personagens em Ligações Perigosas, 101 Dálmatas e Albert Nobbs
Glenn Close completa 75 anos de idade - Foto: Divulgação/Montagem

Completando 75 anos de idade neste sábado (19), Glenn Close alcançou um status de estrela lendária no mundo do cinema. Tida como uma das maiores atrizes de todos os tempos, ela ajudou, com suas personagens, empoderar várias mulheres através de décadas e gerações, se consolidando como um ingrediente especial de todo grande filme, indenpendente do gênero.

Glenn Close disse há pouco tempo que se sente melhor do que nunca. "Sinto que não atingi meu auge. Sinto que sou uma Ferrari em uma garagem", garantiu ao Writers Guild Awards. Conhecida por seus papéis dramáticos, também já aconselhou que as pessoas não se levem muito a sério. "Esteja aberto a qualquer coisa. E nunca compare sua carreira com a de outra pessoa", pediu.

Tendo interpretado incontáveis personagens ao longo da carreira, pode ser difícil elencar quais foram os melhores, mas o NaTelinha lista 10 papéis que foram significativos para Glenn Close a indústria do cinema. Confira:

Alicia Clark - O Jornal

Ainda que seja um filme pouco lembrado pela maioria das pessoas, O Jornal contém uma das performances mais elogiadas e refinadas de Glenn Close. No longa, ela interpreta Alicia Clark, editora de um tabloide de Nova Iorque que está interessada em crescer na carreira.

O filme ocorre em um período de 24 horas e cona com os problemas pessoais e particulares de quem trabalha por lá. Em meio a isso, a trama gira em torno de dois brancos assassinados e dois jovens negros que são acusados de terem cometido o crime e a tentativa de alguns repórteres de mostrarem que os jovens acusados são inocentes.

Iris Gaines - Um Homem Fora de Série

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por este longa, aqui o público acompanha história de um conto de fadas de Roy Hobbs (Robert Redford), jogador de beisebol dos anos 30 com habilidades extraordinárias que chega ao topo. Nele, Glenn assume o papel de Iris, que mostra um lado glamoroso que antes não era visto.

Cruella - 101 Dálmatas

Nos anos 1990, Close deu vida à Cruella De Vil, uma mulher obcecada por roupas produzidas com pelos de animais, e que decide roubar os filhos de dois dálmatas para fazer uma nova peça. O filme de 1996 ficou eternizado na memória dos fãs na clássica história da Disney.

Marquesa Isabelle - Ligações Perigosas

O drama romântico baseado na peça Les Liasons Dangereuses foi estrelado por Glenn Close como Marquesa Isabelle de Merteuil em 1988. Aqui ela se consagrou definitivamente sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz, embora tenha perdido para Jodie Foster.

Patty Hewes - Damages

Série do final dos anos 2000, Damages teve em seu elenco como estrela principal, Glenn Close. A série gira em torno de Patty Hewes, uma advogada delicada e respeitada. Hewes e sua protegida, Ellen Parsons, interpretada por Rose Byrne , trabalham juntas no escritório de advocacia da ex, e cada nova temporada se concentra em um caso que essas mulheres estão trabalhando juntas para resolver. Ele também se concentra na complexa relação entre Patty e Ellen.

Joan - A Esposa

Filme dramático baseado no romance homônimo, A Esposa estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 e foi lançado nos cinemas um ano depois. Ele recebeu muitos elogios, sobretudo pela interpretação da atriz. Muitos acreditam que ela perdeu o Oscar de Melhor Atriz pelo papel de maneira injusta.

Jenny Fields - O Mundo Segundo Garp

Glenn, neste filme, vive uma mãe feminista que faz sucesso como escritora. Como figura pública, contudo, precisa lidar com consequências, como seu filho, que também atrai a atenção com os livros publicados por ele. A atriz recebeu a primeira indicação ao Oscar por este filme em 1982 e concorreu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Gertrude - Hamlet

Esta adaptação cinematográfica de 1990 da peça clássica de Shakespeare é estrelada por Mel Gibson, Glenn Close e Helena Bonham Carter. Gibson interpreta o icônico papel-título e Close interpreta a rainha Gertrude, mãe de Hamlet. Hamlet busca vingança contra seu tio pelo assassinato de seu pai. Um clássico.

Alex - Atração Fatal

Por seu trabalho neste thriller psicológico, Glenn Close recebeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro. Atração Fatal foi adaptado do curta-metragem do escritor e diretor, Diversion.

Conta a história de um homem chamado Dan, interpretado por Michael Douglas , que tem um caso com uma mulher, a personagem de Glenn Close, Alex. Dan tenta terminar as coisas com Alex se sentindo culpado e sabendo que é errado, mas ela fica obcecada e se recusa a deixá-lo ir.

Albert Nobbs - Albert Nobbs

A aniversariante do dia mostra sua versatilidade em Albert Nobbs. Tanto que ela garantiu uma indicação na categoria de Melhor Atriz no Oscar. Apesar do filme ter recebido críticas, o desempenho de Glenn Close foi aclamado. A história gira em torno de uma mulher que disfarçou de homem por 20 anos para manter seu emprego de mordomo em hotel de alto luxo de Dublin e assim sobreviver à sociedade conservadora da Irlanda do século XIX.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado