Marcou época

Morre Emílio Delgado, de Vila Sésamo

Vila Sésamo segue no ar nos EUA


Emílio Delgado de terno e chapéu
Emílio Delgado lutava contra um câncer - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nessa quinta-feira (10) o ator Emílio Delgado, conhecido por dar vida ao personagem Luis no Vila Sésamo. Ele tinha 81 anos de idade e fazia parte da versão original do infantil que marcou gerações. A informação é do site TMZ e foi publicada na manhã desta sexta (11).

O ator vinha lutando contra um mieloma, tipo de câncer de sangue, desde dezembro de 2020. As informações foram confirmadas por Carol Delgado. Ela disse que o marido trabalhou até o início da pandemia, há dois anos, quando interpretava o papel principal peça Quixote Nuevo.

Emílio fez locuções neste ano. O profissional atravessou gerações como o Luís do programa infantil e é sempre lembrado pelo personagem. Vila Sésamo estreou em 1969 e contou com 9712 episódios distribuídos em 48 temporadas.

Vila Sésamo marcou época

Programa infantil com maior duração da história, o Vila Sésamo foi classificado em 27º na lista dos 50 maiores progrmas de TV de todos os tempos. A atração recebeu 189 prêmios Emmy, mais do que qualquer outra série na história.

O infantil utiliza fantoches, animação e ação, ensinando às crianças pequenas lições de leitura e aritmética básicas, cores, letras, números ou os dias da semana.

O fenômeno fez com que ganhasse várias versões pelo mundo, como no Brasil, onde estreou em 1972.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado