Realidade

Lucas Penteado se compara a Lázaro Ramos e lamenta racismo: "Quantos pretos você vê?"

O ex-BBB falou sobre militância e projetos futuros


Lucas Penteado posando para foto de camisa branca e boné cor de rosa
Lucas Penteado em clique compartilhado nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 11/03/2022 às 14:46,
atualizado em 11/03/2022 às 14:56

Mesmo com a desistência, o BBB 21 mudou a vida de Lucas Penteado. O reality show foi um divisor de águas na carreira do ator, que rodou um filme para a Netflix, será protagonista de Nosso Sonho, longa sobre a dupla Claudinho e Buchecha, e ainda está à frente da série Da Ponte Pra Cá, escrita e estrelada por ele. Apesar dos muitos projetos, o artista tem noção da luta que enfrenta no dia a dia. "Eu não consigo deixar de ser preto. Por que a gente morre? Tinha nove amigos de infância e só sobrou eu. E somente um deles se envolveu com coisa errada. Mesmo assim, a gente morre", lamentou, em entrevista à coluna Zean Bravo, no jornal Extra.

"As pessoas me perguntam: 'Por que você fala tanto dessas pautas?'. A gente precisa falar sobre política, sim. Temos que prestar atenção se as pessoas em que votamos fizeram o que prometeram. O nosso país é cheio de pessoas que estão sendo enganadas por outras pessoas", argumentou ele, quando perguntado sobre o espaço da militância em sua vida.

Em relação ao Big Brother Brasil, o ex-participante comemora a visibilidade que ganhou. "Pude ampliar meu público para falar sobre política, acolhimento e outras pautas que acho muito importantes. A minha intenção é trazer princípios necessários para a evolução comunitária. Eu precisei ir pro BBB pra ser visto. Quantos pretos você vê do tamanho do Lázaro Ramos ou do Lucas? Não que eu tenha a mesma proporção do Lázaro. Mas o BBB é um canhão para quem entra lá", disse.

"O maior sonho de um periférico é comprar a casa da mãe. Isso eu consegui com a ajuda dos meus fãs (que fizeram uma vaquinha virtual). O Brasil comprou a casa da minha mãe", comemorou, se referindo ao seu maior objetivo quando entrou no programa.

Lucas Penteado vai interpretar Buchecha nos cinemas

Lucas Penteado se compara a Lázaro Ramos e lamenta racismo: \"Quantos pretos você vê?\"
Lucas Penteado com a mãe, Andrea - Reprodução/Instagram

Prestes a protagonizar o filme Nosso Sonho, interpretando Buchecha, no filme falará sobre a dupla com Claudinho, Lucas Penteado diz que os cantores fizeram parte de sua vida. "A percepção que tenho é que todo mundo tem Claudinho e Buchecha na vida. O trabalho deles está presente e latente nos nossos corações. São jovens que saíram da periferia e ascenderam", disse.

Sobre seu favorito no BBB 22, o ator não escondeu o jogo. "Torço para o Douglas. Ele me representa. Temos a mesma ideologia. Mas ele não é agressivo como eu fui no BBB, infelizmente. Fui boladão. A Lina estar lá também é uma conquista", pontuou.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado