Decisão nas mãos da Justiça

Brad Pitt processa Angelina Jolie por venda considerada ilegal

Ex-casal agora vai para os tribunais


BRad Pitt e Angelina Jolie juntos em festa
Brad Pitt e Angelina Jolie: ex-casal vai para os tribunais - Foto: Divulgação

Brad Pitt está processando Angelina Jolie por vender sua parte na propriedade francesa Château Miraval, avaliada em US$ 28,4 milhões, cerca de 145 milhões de reais na cotação atual. A informação foi divulgada pelo TMZ nessa quinta-feira (17), que teve acesso aos documentos.

A propriedade em questão foi adquirida pelo ex-casal em 2008. Nos autos, consta que o ator investiu muito dinheiro ao longo dos anos. De acordo com Brad, o sucesso é fruto de seu trabalho e havia um acordo de nenhum dos dois venderem a participação sem o consentimento do outro.

Desde 2021, Brad move um processo contra Angelina por tentar tirá-lo de um acordo de venda das ações do vinhedo do ex-casal. No processo, o ator afirma que Jolie é "vingativa" e a culpa de "obstrução sistemática".

O processo de Brad Pitt contra Angelina Jolie

O vinhedo é de propriedade da Quimicum, empresa que Pitt possui 60% por meio de uma empresa chamada Mondo Bongo. Jolie tinha 40% das ações dela. Três anos antes da separação, contudo, o ator igualou o poder dos dois como acionistas e transferiu 10% das ações da Mongo Bongo para a Nouvel.

A propriedade está localizada no sudeste da França e conta com 35 quartos, lago, jardins, capela e vinhedo. O plano era que o casal envelhecesse no local.

Em julho de 2021, Jolie entrou na Justiça para tentar encerrar todas as parcerias comerciais com o ex. O TMZ noticiou que Brad queria desfazer os acordos, mas tudo de maneira amigável, sem envolver a Justiça.

A equipe de Jolie afirma que a propriedade no sul da França é somente dela, já que foi comprada antes do casamento, que ocorreu em 2014.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado