Boletim médico

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está em coma

A cantora foi internada para tratar problemas renais


Paulinha Abelha cantando em palco de evento
Paulinha Abelha no Boteco de Lucas Guimarães - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 17/02/2022 às 14:59,
atualizado em 17/02/2022 às 14:59

Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, está em coma. O último boletim médico divulgado pela assessoria da cantora informou que, nas últimas 12 horas, o estado de saúde da artista, que está na UTI de um hospital de Sergipe, piorou.

O comunicado ainda informa que uma transferência de unidade hospitalar está sendo programada, mas por instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clínicas seguras para realizar a mudança no momento. 

Na noite da última quarta-feira (17), fãs da forrozeira se reuniram para fazer orações por Paulinha na frente do hospital no qual ela está internada. Confira o último boletim médico divulgado pela equipe da cantora:

Cantora da Calcinha Preta é internada na UTI e faz hemodiálise

Uma das cantoras mais conhecidas do forró, Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, está internada na UTI de um hospital de Sergipe. Na noite dessa terça-feira (15), a assessoria de imprensa da artista divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde da morena. "O hospital informa que Paula de Menezes Nascimento Leça Viana encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva, hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção. Realizando exames para melhor elucidação do quadro. No momento, o quadro é considerado estável", diz o comunicado.

Segundo apurou o NaTelinha, inicialmente, Paulinha começou a se sentir mal cerca de 10 dias atrás, em São Paulo, onde cumpria agenda de shows com os colegas de grupo. A cantora deu entrada em um hospital sentindo enjoo e tontura e os exames detectaram um problema renal. Já em Sergipe, onde mora, foi internada na UTI porque, na unidade, a terapia renal substitutiva só é feita nesse setor. Além disso, foi levado em consideração que, dessa forma, ela pode ser acompanhada mais de perto pelos médicos.

Ainda segundo o que foi apurado pela reportagem, ontem a forrozeira fez uma nova bateria de exames para identificar a causa e a gravidade do problema.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado