Na Justiça

Ator demitido por recusar vacina processa Disney e Fox por discriminação

Artista não quis tomar imunizante contra a Covid-19 alegando motivos médicos e religiosos


Rockmond Dunbar posado
Ator demitido por recusar vacina processa Disney e Fox por discriminação - Foto: Reprodução

Rockmond Dunbar, ator demitido da 20th Century Fox, subsidiária da The Walt Disney Studios, por ter se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19, está processando as duas empresas sob a alegação de discriminação baseada em sua raça e religião. O artista não pode mais participar da série 9-1-1 depois que a Disney baixou norma de que todos seus funcionários deveriam tomar o imunizante contra o coronavírus para continuarem trabalhando na empresa.

Como Rockmond se recusou a tomar a vacina, ele foi sumariamente demitido. Na ocasião, o ator havia afirmado que não tomaria o imunizante por conta de motivos médicos e religiosos, mas não contou quais eram essas razões.

Agora, o artista entrou na justiça contra a Disney e Fox, dizendo que o desligamento dele da série teve grande impacto negativo em sua carreira, já que ele passou a ser conhecido com um antivacina no meio artístico.

Segundo os documentos judiciais que o site TMZ teve acesso, o ator afirmou que tinha certidões que provariam sua isenção ao imunizante, além de contar que os produtores da série afirmaram que não o demitiria do canal por não se vacinar.

Fox esclarece demissão por antivacina

Por nota, a Fox confirmou que apenas funcionários vacinados contra a Covid-19 podem trabalhar na empresa. "Para garantir ambientes de trabalho seguros em nossas produções, implementamos um processo obrigatório de confirmação de vacinação. Embora não façamos comentários sobre nenhum indivíduo, cada solicitação de isenção é analisada minuciosamente e concedemos acomodações consistentes com nossas obrigações legais. Não há diferenças em nosso processo ou em nossa tomada de decisão com base na raça de um funcionário", disse a nota. Muitos famosos passaram pela mesma situação e foram demitidos por recusarem vacina, inclusive artistas brasileiros

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado