Tempos difíceis

Briga familiar, atraso de vacina e separação: Gabriel Medina vive um inferno astral

Muitas polêmicas têm rondado a vida do surfista


Gabriel Medina com prancha de surfe, saindo do mar, de cabeça baixa
Gabriel Medina anunciou pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 27/01/2022 às 15:09,
atualizado em 27/01/2022 às 15:10

Nesta quinta-feira (27) veio a público a notícia de que Gabriel Medina e Yasmin Brunet não estão mais juntos. A separação do casal é mais um episódio de uma série de fatos conturbados que têm marcado a vida do surfista nos últimos tempos.

O atleta e a modelo começaram a se relacionar no início de 2020 e se casaram em dezembro do mesmo ano, no Havaí, sem o conhecimento dos pais do noivo. O relacionamento dos dois provocou uma crise na família e deu início a uma série de desavenças e polêmicas. Na época, todos deixaram de se seguir nas redes sociais e Simone Medina chegou a dizer em uma entrevista que a nora era controladora.

Divisão na família

O "racha" familiar fez com que o padrasto de Gabriel, Charles Saldanha, deixasse de ser treinador do enteado, função que exerceu desde que o surfista iniciou suas atividades no esporte. Na época, a justificativa para o atleta ter trocado o antigo mentor pelo australiano Andy King era de que Charles precisava focar na carreira de Sophia Medina, irmã mais nova do tricampeão mundial.

Polêmicas com o COB

Antes das Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina se envolveu em uma polêmica com o Comitê Olímpico Brasileiro. O surfista gostaria que a esposa viajasse junto com ele, mas a organização não permitiu e alegou que os atletas só poderiam levar acompanhantes que tivessem envolvimento com o esporte, como treinadores, por exemplo. Mesmo argumentando que Yasmin fazia parte de seu staff, Medina teve seu pedido negado e o casal não fez questão de esconder o descontentamento com a decisão do COB. A modelo, então, teve que acompanhar o amado de longe e fez diversas lives nas redes sociais vibrando com as competições do marido. 

Olimpíadas conturbadas

Em meio às polêmicas, Medina acabou não conquistando nenhuma medalha em Tóquio. Na semifinal da competição, perdeu a disputa para o japonês Kanoa Igarashi, o que movimentou a web, com torcedores brasileiros questionando as notas altas do oponente. Yasmin entrou na discussão e rasgou o verbo. "O surfe é subjetivo, dá para roubar fácil", afirmou, em uma das transmissões ao vivo que organizou. Na disputa pelo bronze, o surfista foi derrotado pelo australiano Owen Wright.

Atraso na vacinação

Em agosto de 2021, Gabriel Medina correu o risco de perder mais um campeonato. O atleta não poderia competir na Liga Mundial de Surfe, em Teahupoo, no Taiti, por não estar imunizado. Após as notícias virem à tona, Gabriel se desculpou e disse que não havia conseguido conciliar o calendário de vacinação com sua agenda de treinos. Por conta do aumento de casos da Covid-19, a etapa da competição acabou não acontecendo e o surfista divulgou que já se vacinou.

Briga com a mãe na Justiça

Em setembro, Gabriel Medina teve que se reconciliar com a mãe nos tribunais. O atleta havia deixado de repassar uma quantia mensal à Simone, que correspondia a participação dela no Instituto Gabriel Medina de Esportes. Com isso, o atleta teve que passar o prédio do Instituto para a matriarca, que optou por colocar o imóvel à venda. Na época, o local foi anunciado por R$ 10 milhões.

Pausa na carreira

Mesmo tendo conseguido se tornar tricampeão mundial em um ano conturbado como o de 2021, Gabriel Medina decidiu dar uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde física e mental. Na última segunda-feira (24), o surfista usou seu perfil no Instagram para compartilhar o momento com os seguidores. "Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente", escreveu, em um trecho do texto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado