Show polêmico

Gusttavo Lima recebe "multa pesada" por quebrar as regras contra a Covid-19

Produtora do cantor teria desrespeitado normas de combate à pandemia


Gusttavo Lima em show, em frente a microfone, apontando o dedo para frente
Gusttavo Lima recebe "multa pesada" por quebrar as regras contra a Covid-19 - Foto: Reprodução

Gusttavo Lima deve receber uma multa por desrespeitar as regras contra a Covid-19 em Florianópolis (SC). Nesta quinta-feira (6), em entrevista para o Bom Dia Santa Catarina, o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, avisou que vai aplicar a penalidade no músico e sua produtora. Segundo ele, em show realizado pelo artista na cidade em 29 de dezembro, as pessoas que participaram do evento não usaram máscaras.

"Aquele evento que teve no Orlando Scarpelli, do Gusttavo Lima, nós estamos aplicando uma multa pesada em cima deles porque as pessoas entraram todas com passaporte [da vacina], mas, chegando lá, todo mundo tira a máscara, ninguém controla as pessoas", afirmou o secretário. O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima para o cantor se pronunciar sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.

Em Santa Catarina as regras de combate a Covid-19 são claras: eventos com mais de 500 pessoas precisam seguir as normas específicas, como todo o público usando máscara em locais abertos quando há aglomeração.

"O evento foi autorizado de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas são retiradas, o que dificulta o cumprimento da medida", avisou a prefeitura. "Foi lavrado o auto de infração e encaminhado via AR (aviso de recebimento) pra produção do show", afirmou a secretaria de saúde do município.

Gusttavo Lima testa positivo para Covid-19 e cancela shows para se isolar em casa

Gusttavo Lima testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (5). A Balada Music, escritório do sertanejo, divulgou um comunicado oficial em seu perfil no Instagram. "A Balada Music, escritório do cantor Gusttavo Lima, comunica que o artista acaba de testar positivo para a COVID 19. Em virtude disso, ele não participará na noite de hoje (dia 05) do evento Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome na cidade de Buriti Alegre (GO)", diz o início do texto.

Na publicação, a equipe ainda fala sobre o estado de saúde do marido de Andressa Suita. "Informamos ainda que Gusttavo Lima está assintomático e cumprirá o isolamento em casa", informa a postagem.

O escritório deu um posicionamento sobre os compromissos profissionais do cantor e pediu o apoio dos fãs. "Os shows programados para os dias 07, 08 e 09/01 nas cidades de Caldas Novas (GO), Guriri e Guarapari (ES), respectivamente, serão adiados e as novas datas divulgadas em breve. Agradecemos pela compreensão de todos", finaliza.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado