Deixou S de Saudade

Cinco momentos que marcaram a carreira de Maurílio

O artista estava internado desde o dia 15 deste mês, mas deixou sua marca no cenário do sertanejo nacional


Cantor Maurílio tocando violão e cantando em um show
Maurílio morreu aos 28 anos, mas deixou vários sucessos/Foto: Reprodução/Instagram

Maurílio, dupla de Luíza, morreu aos 28 anos nesta quarta-feira (29) após apresentar piora no seu quadro clínico. O sertanejo estava internado em um hospital de Goiânia, onde chegou a ser entubado, apresentou melhora, mas veio a ter o quadro agravado novamente.

O músico estava internado desde o dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação do DVD dos cantores Zé Felipe e Miguel. A morte foi em decorrência de falência dos órgãos e choque séptico.  

O artista, que além de cantor também era compositor, nasceu em Imperatriz, no Maranhão. A dupla com Luiza surgiu em 2016, após os artistas se conhecerem durante a festa de uma amiga em comum. À época, a mineira o convidou para cantar junto com ela, iniciando ali, uma parceria que duraria cinco anos. Apesar  da morte precoce, Maurílio marcou o universo sertanejo.

Confira cinco momentos que merecem destaque na carreira do artista!   

Maurílio cantou com Marília Mendonça

Além dos nomes parecidos, uma coisa que Maurílio e Marília deixaram foi saudade. Mas, dentre as obras gravadas pelos artistas, está Furando o sinal em 2018.

Durante o clipe, Marília Mendonça ainda destaca que a “saudade dói mais”. E, só a gente sabe como dói, né?

Maiara e Maraísa também dividiram palco com Maurílio

Ainda em 2018, Maurílio cantou Deixa a Menina com a dupla Maiara e Maraísa. Nos comentários, fãs aproveitaram para se despedir. “Mais uma pessoa importante que deixa a gente”, comentou.

Gravou música com Zé Neto e Cristiano

Em 2019, os fãs da dupla Maurílio e Luiza ganharam de presente a música “S” de Saudade, com a participação de Zé Neto e Cristiano. A música se tornou um marco na carreira dos artistas.

“Sextou com ‘S’ de saudade”, diz parte da música que no Youtube possui quase 400 mil visualizações.

Realizou o sonho de gravar com João Bosco e Vinícius

No dia 13 de dezembro deste ano, Maurílio comemorou a chance de ter gravado com seus ídolos, a dupla João Bosco e Vinícius.

“Uma das maiores honras que a gente pode ter na carreira é poder contribuir no projeto de algum ídolo da sua área, alguém que tem uma grande parcela na sua formação musical. E essa música é a mais pura tradução disso!”, disse à época.

E o mais importante, Maurílio conheceu Luiza...

Nem todo mundo acredita em destino, mas, existem histórias que realmente nos mostram ao contrário, como a de Maurílio e Luiza, que não eram amigos e se conheceram cantando Marília Mendonça.

A dupla estava na festa de uma amiga em comum, quando Luiza, que cantava em um karokê, o convidou para subir no palco.

Em entrevista ao Otalab, com Otaviano Costa, Luiza e Maurílio revelaram que gravaram um vídeo cantando uma música da eterna Rainha da Sofrência, que acabou repercutindo na região com direito até a convite para show. Nesta época, eles nem eram uma dupla. A história deles estava só começando.   

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado