Após tromboembolismo pulmonar

Cantor Maurílio é transferido de hospital e segue em estado grave

Novo boletim médico aponta que cantor teve uma melhora e apresenta condições de saúde estáveis


Foto do cantor Maurílio, sério, usando óculos de grau
Cantor Maurílio foi internado após passar mal em gravação de DVD em Goiânia - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 20/12/2021 às 15:42,
atualizado em 20/12/2021 às 15:43

O cantor Maurílio foi transferido de hospital em Goiânia, nesta segunda-feira (20). De acordo com o novo boletim médico, ele apresentou uma melhora e está com condições de saúde estáveis, o que tornou possível que a transferência fosse feita com segurança.

"O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis", diz um trecho do boletim.

O cantor, que faz dupla com Luiza, deu entrada na emergência, no dia 15 com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorrespiratória, e estava internado na UTI do hospital Jardim América em Goiânia depois de passar mal durante a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

"Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica", diz a nota.

Maurílio continua intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico, segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. "Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia".

Mulher de Maurílio diz que ele chorou ao ouvi-la no hospital

No domingo (19), Luana Ramos, mulher do cantor, escreveu um depoimento emocionado relatando que o marido chorou e os batimentos cardíacos dele aceleram ao ouvir sua voz no hospital.

"Falei, conversei e vi um brilho no cantinho dos seus olhos fechados.. 'Olha moça, tá lacrimejando o olho dele' e a enfermeira disse 'Sim! Ele chorou a manhã inteira!'... Continuei conversando e vi que lacrimejava cada vez mais, olhei pro monitor, os batimentos tinham aumentado! 'Calma meu bem, fique calmo! Tá tudo bem, estamos todos bem e você também!'... E aí veio os tremores que já me deixaram em alerta e mais uma vez a enfermeira me tranquilizou explicando que eram apenas espasmos musculares...", escreveu ela no Instagram.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado